26.3 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Esportes Palmeiras perde para o Flamengo nos pênaltis e deixa escapar o título

Palmeiras perde para o Flamengo nos pênaltis e deixa escapar o título

Mesmo após derrota para o Flamengo, no clássico que deu o título da Supercopa ao clube carioca, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, elogiou o time e lamentou que o clássico não tenha contado com uma arbitragem à altura, segundo relatou durante entrevista coletiva após o jogo.

O treinador palmeirense disse ter ficado satisfeito com a exibição do time, após o empate por 2×2 que levou o jogo a uma acirrada disputa por penalidades máximas, e que no final deu a vitória ao Flamengo por 6×5, em pleno estádio Mané Garrincha, em Brasília, na tarde deste domingo.

Abel Braga ainda foi expulso no primeiro tempo por, supostamente, questionar o nível da arbitragem em campo. Ao final do jogo, ele também questionou a diretoria do Palmeiras sobre os critérios da federação para a escolha da arbitragem; se a performance de um árbitro ao longo do ano é levada em consideração; o que na sua opinião parece não ter ocorrido, tal o baixo nível do trio em campo, segundo ele.

Apesar da derrota, o Palmeiras sai confiante do clássico

Foi verdadeiramente um clássico cheio de emoções. E o ponto alto talvez tenha sido mesmo a expulsão do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, ainda aos 37 minutos do 1º tempo, após reclamar acintosamente da não aplicação de um cartão amarelo ao jogador Diego, do Flamengo, que fez falta dura sobre Breno Lopes.

Durante a partida, Diego ainda salvou um gol do Palmeiras na linha, após o clube Paulista sair na frente do placar. O juiz da partida, Leandro Vuaden, também anulou um pênalti do time paulista com a ajuda da tecnologia.

Mas também sofreu pressão para que confirmasse gol do Flamengo após chute de Gabriel Barbosa, que o goleiro Weverton defendeu em cima da linha; para, ao final, a vitória acabar ficando mesmo com os flamenguistas, nesse que foi, até o momento, o maior clássico disputado esse ano entre clubes brasileiros.

Leia mais:

Jornal revela que Neymar demonstra interesse em voltar ao Barcelona

Kevin De Bruyne acerta renovação com Manchester City

 

 

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui