28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeEsportesPresidente da FPF quer ir à justiça para manter os jogos de...

Presidente da FPF quer ir à justiça para manter os jogos de futebol

Mesmo não negando o poder e o que diz a ciência, o Reinaldo Carneiro Bastos, presidente atual da Federação Paulista de Futebol planeja ir à justa para manter os jogos de futebol no estado, seguindo os protocolos atuais.

Essa tem sido uma grande discussão já que em alguns lugares do país já está havendo paralisação dos jogos de futebol devido ao agravamento da pandemia. Em São Paulo, o governo não autorizou a realização do Paulistão, e por isso, o presidente da FPF busca um novo local para realizar os jogos.

Leia mais: Corinthians: Quais os prêmios que já recebeu?

Apoio a ciência para manter os jogos de futebol

Mesmo dizendo que a apoia a ciência, manter os jogos de futebol é o objetivo de Reinaldo, que diz entender o que o país enfrenta, mas mantém sua opinião de que o futebol precisa continuar, de forma segura e seguindo os protocolos estabelecidos.

- Continua Depois da Publicidade -

O presidente da Federação ainda alega que já questionou as decisões do governo de impedir as práticas e campeonatos no estado, mas afirma que os protocolos são seguidos, e que se o futebol for realmente um agravante dos casos e se estiver causando danos, é importante sim interromper os campeonatos como foi feito em março do ano passado (2020).

Entendendo o ministério público

Não é apenas para defender a ciência, mas se está afirma que o futebol tem parte e prejudica os efeitos da pandemia, então fica mais fácil seguir com as orientações e aceitar a proibição. Mas manter os jogos de futebol, que segue à risca os protocolos de segurança, com exames médicos regulares nos atletas, é uma forma de punir quem está fazendo o certo.

Reinando ainda diz que deve procurar por outros estados que estejam dispostos a sediar o campeonato, e se encontrar, continuará seguindo as recomendações de restrições e os protocolos já usados para as partidas de futebol. Até que os governadores e prefeitos entendam melhor e encontrem um jeito de manter os jogos da melhor maneira no estado de São Paulo.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui