25.8 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Esportes PSG: história, maiores jogadores e principais prêmios

PSG: história, maiores jogadores e principais prêmios

O PSG, ou Paris Saint-Germain Football Club, é uma instituição futebolística francesa, sediada em Paris, fundada em 12 de agosto de 1970 por meio de uma associação entre o Stade Saint-Germain (1904) e o Paris Football Club (1969).

Hoje, o clube gaba-se de ser uma das estrelas da famosa “Ligue 1”, atualmente erguido à condição de melhor clube francês segundo a FIFA, e com mando de campo no seu estádio particular, o Estádio Parc de Princes. 

Adquirido pelo fundo de investimentos Qatar Sports Investment, em 2011, o PSG tornou-se definitivamente uma das potências da Europa, chegando ao ponto de constantemente figurar em diversas listas como um dos dez mais valiosos clubes de futebol do mundo.

De acordo com a história, tudo isso teria começado a partir de uma manifestação espontânea de quase 20 mil torcedores, que simplesmente decidiram que Paris deveria ter uma grande potência no futebol da Europa.

O resultado, apesar de não ter sido acompanhado por títulos expressivos, veio na forma de um valor de mercado de mais de US$ 840 milhões de dólares e o seu estabelecimento como uma das maiores vitrines do esporte mundial.

Títulos e principais ídolos do PSG

Dentre os principais títulos do PSG, podemos destacar as suas 9 conquistas da “Ligue 1”, 13 Copas da França, 1 Recopa Europeia e 9 Copas da Liga Francesa.

Mas o primeiro grande momento do clube ocorreu no ano de 1991, quando chegou às semifinais da Liga dos Campeões daquele ano, contando com o importante patrocínio da emissora Canal +, além da eficiente administração do empresário e jornalista Michel Denisot, que lhe rendeu, entre outras coisas, o campeonato francês da temporada 1993-1994.

Além disso, o PSG conquistou a Copa da Liga, a Copa a França, a Taça das Taças, a Supercopa, entre outros títulos que ajudaram a colocar a equipe definitivamente no cenário europeu; sendo que, para tais conquistas, participaram, de forma decisiva, alguns dos seus principais ídolos, entre eles, Zlathan Ibrahimovic, George Weah, Raí, e mais recentemente o brasileiro Neymar.

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui