26.2 C
Brasil
segunda-feira, 20 setembro 2021
HomeEsportesOlimpíadas: confira quadro de medalhas atualizado

Olimpíadas: confira quadro de medalhas atualizado

O Brasil está entre os 16 países com maiores números de medalhas nas competições das Olimpíadas de Tóquio no ano de 2020, que estão sendo realizadas em 2021.

Nos dois primeiros lugares estão os Estados Unidos e a China. Os chineses contam com mais medalhas de ouro, enquanto os norte-americanos estão com mais medalhas no total.  O Brasil garantiu uma medalha de ouro nas modalidades de vela, ginástica artística, maratona aquática e também no surfe. 

Abaixo, na tabela de medalhas das Olimpíadas, está na primeira coluna de números a quantidade de medalhas de ouro, na segunda a quantidade de medalhas de prata e na terça a quantidade de medalhas de bronze. Na última coluna é possível ver a quantidade de medalhas totais na modalidade. 

Ginástica artística 1 1 0 2
Maratona aquática 1 0 0 1
Surfe 1 0 0 1
Vela 1 0 0 1
Skate 0 3 0 3
Atletismo 0 0 2 2
Judô 0 0 2 2
Natação 0 0 2 2
Boxe 0 0 1 1
Tênis 0 0 1 1

O Brasil ainda tem chances de aumentar esses números nas Olimpíadas visto que amanhã há o jogo das finais contra a Argentina no qual o vôlei masculino deve competir a medalha de bronze. O vôlei feminino também está ocorrendo nesta sexta-feira (06) contra a Coréia e, até o fechamento desta matéria, não havia sido finalizado

- Continua Depois da Publicidade -

Rayssa Leal foi a que mais se destacou por ainda ser muito jovem e estar na modalidade de skate. Sua família é pobre e a mãe recebe o Bolsa Família desde o ano de 2013. 

No Surfe, o Brasil conquistou a primeira medalha de ouro em toda a história das Olimpíadas por Italo Ferreira. Ferreira superou as baterias contra os japoneses após Medina ter sido eliminado. E, dessa forma, garantiu a primeira de ouro nas Olimpíadas de Tóquio em 2021. 

Rebeca, uma mulher negra, levou o som “Baile de Favela” para as competições dasOlimpíadas e garantiu o segundo lugar após aumentar a pontuação. Ela representou as mulheres negras nas Olimpíadas e foi elogiada pela esportista Daiane, que é uma ex-ginasta. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui