24.4 C
Brasil
quinta-feira, 6 maio 2021
Home Esportes Queda da Superliga: Insatisfação de técnicos e jogadores foi decisiva

Queda da Superliga: Insatisfação de técnicos e jogadores foi decisiva

Depois do anúncio de criação de um novo torneio com 12 dos maiores clubes do continente europeu, muitas especulações e reações negativas começaram a aparecer. O anúncio foi feito no Domingo (18), e desde que a Superliga Europeia surgiu, a pressão de jogadores e treinadores para que ela não acontecesse só aumentou.

A insatisfação foi tanta, que no dia seguinte ao anúncio, na segunda-feira (19), a comissão da Uefa ameaçou alguns atletas do Chelsea, Liverpool, Arsenal, Manchester City, Manchester United, Altético de Madrid, Real Madrid, Barcelona, Tottenham, Milan, Juventus, Milan e Internazionale, que poderiam ser impedidos de jogar outros torneios como a Eurocopa e até a Copa do Mundo.

Com isso, se sentindo acuados junto de seus clubes, um por um foi tirando a ideia da cabeça e deixando de participar da Superliga. Foi Manchester City o primeiro clube a pular fora seguido dos demais times.

Reações adversas a Superliga

De todas as reações de protesto, nesta quarta-feira (21), um manifesto chamou a atenção nas redes, divulgado pelos jogadores do Liverpool no dia anterior, alegando que não gostaram do que foi feito, e que não gostariam que isso acontecesse novamente. O treinador do clube sem saber do comunicado, disse ser adepto de comparações a ligas privadas, mas a ideia de poder tirar um adversário do campeonato é boa, mas é importante que todos tenham uma chance.

Leia mais: A Superliga Feminina de Volei define título do clássico mineiro

Tanto os clubes como seus fundadores ficaram com medo da Superliga, já que grande parte dos contratos dos jogadores, poderia ser anulado caso ela viesse a acontecer. Inclusive existe a possibilidade de alguns atletas irem até a justiça pela quebra de contrato que sofreram, por justa causa, com a alegação de foram impedidos de jogar em campeonatos nacionais representando suas próprias seleções.

Nos últimos dias muito mais foi falado e comentado sobre a tentativa da criação da Superliga, muitos clubes se manifestaram contra o campeonato, alegando não ser um esporte quando você seleciona quem entra para participar.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui