20.4 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeEsportesCPI: Queiroga diz que Copa América não aumenta número de infectados: já...

CPI: Queiroga diz que Copa América não aumenta número de infectados: já são 198 casos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, havia dito, em seu depoimento para a CPI no dia 08 de junho, que não existem comprovações científicas de que a realização das competições pudessem aumentar o número de casos de infectados na pandemia da Covid-19. A CPI continua com as interrogações nesta quarta-feira (30). 

O ministro havia sido questionado, na CPI, durante as interrogações, se ele estava ciente dos riscos que a vinda do torneio para o Brasil poderia causar. 

O Brasil está acabando de sair de uma segunda onda de óbitos que durou mais de um trimestre. O número médio de mortes móveis está na faixa de 1600 e vem apresentando quedas na maioria dos estados brasileiros. 

De acordo com o próprio Ministério da Saúde, já são mais de 198 funcionários que atuam dentro dos estádios que estão infectados: cerca de 6 dezenas deles são jogadores de futebol. São 4 membros infectados da Conmebol e o restante, pessoas que trabalham na organização das competições. Vale ressaltar, entretanto, que não houve detalhes de quais foram os times mais afetados com os contágios. 

- Continua Depois da Publicidade -

Na próxima sexta-feira (02), o Brasil deve competir com o Chile para as semifinais. O jogo deve ser transmitido através do Jornal SBT. 

Esse valor é de 198 até o que foi registrado na última segunda-feira (28) e não é maior porque a população não está podendo entrar nos estádios para assistir. Havia receio de que ocorresse uma terceira onda caso fosse liberado o acesso físico aos jogos. 

CPI da Covid: o aumento dos casos e a omissão

Atualmente, o Brasil enfrenta o número de 515 mil vidas perdidas pela Covid-19 e 18,4 milhões de casos. Diariamente, são mais de 20 mil registros de pessoas infectadas. Além disso, cerca de 33,1% da população tomou uma das doses da vacina da Covid-19, valor este que é equivalente a cerca de 71 milhões de pessoas. As grávidas voltaram a ser vacinadas com a Janssen e podem receber a segunda dose com a Pfizer. 

Leia também: Brasil registra 2.929 mortes por coronavírus em 24 horas

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui