25.8 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Esportes Real Madrid: história, maiores jogadores e principais prêmios

Real Madrid: história, maiores jogadores e principais prêmios

No dia 06 de março de 1902 seria fundado aquele que, para muitos, é o maior clube de futebol de todos os tempos. Ele nasceu “Real Madrid Club de Fútbol”, na condição de uma instituição polidesportiva espanhola, sediada em Madrid, por obra dos irmãos Juan e Carlos Padrós.

As suas origens estão ligadas à união de estudantes universitários da Institución Libre de Enseñanza, que em 1897, de forma despretensiosa, decidiram montar uma equipe para ser a representante do bairro de Vallecas, uma vila de operários bastante famosa pela sua participação política na história da Espanha.

Hoje, o Real Madrid desfruta do status de ser considerado o “maior clube da história”; e ainda com o seu estádio, o Santiago Bernabéu, também desfrutando do status de ser o 3º da Europa em capacidade.

Além disso, é o clube de futebol mais valioso do mundo, estimado em cerca de US$ 3,3 bilhões de dólares; sem contar o total das suas receitas, também entre as maiores do mundo, num total de mais de US$ 756 milhões de dólares anuais.

Real Madrid: títulos e ídolos

Também com relação a títulos o Real Madrid não deixa por menos. Ele ostenta nada mais nada menos do que 4 Torneios Mundias da FIFA (2014, 2016, 2017 e 2018), 13 títulos da Liga dos Campeões da UEFA (o maior vencedor), 2 Ligas Europa, 34 Campeonatos Espanhóis, além de 19 Copas do Rei e 11 Super Copas da Espanha.

Para ajudar a construir esse patrimônio, o clube contou com a colaboração de alguns dos seus principais ídolos, como Cristiano Ronaldo (o maior de todos), Alfredo Di Stéfano, Ferenc Puskas, Zinedine Zidane, Roberto Carlos, entre diversos outros que ainda estão entre os maiores jogadores da história do futebol mundial.

Mas a coisa não fica só nisso! O Real ainda ostenta a condição de “melhor clube do século XX”, segundo a FIFA; o “maior clube da Espanha de todos os tempos”; o “melhor clube Europeu do Séc. XX”, segundo a IFFHS; além de inúmeras outras condecorações tão ou mais importantes.

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui