18.5 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeEsportesSeleção feminina ganha da Rússia por 3 a 0

Seleção feminina ganha da Rússia por 3 a 0

Na tarde de hoje a seleção feminina de futebol enfrentou a seleção da Rússia no amistoso que aconteceu em Cartagena, na Espanha. A partida foi marcada por muitos lances marcantes, gols brasileiros e também muitos protestos contra o assédio sexual.

Os manifestos aconteceram entre as jogadoras da seleção brasileira, que se uniram no gramado durante o começo da partida, que seguraram um cartaz escrito “Assédio Não”. O protesto se deu ao caso de Rogério Caboclo, presidente da CBF (confederação Brasileira de Futebol), que está sendo acusado de assédio sexual e moral por uma funcionária e por isso, está afastado do cargo.

A seleção feminina e as Olimpíadas de Tóquio

A partida do amistoso contra a Rússia foi a primeira a acontecer, e deve seguir durante o mês de junho, entre os dias 7 e 15 na Espanha. A seleção feminina do Brasil volta a jogar na próxima segunda (14), dessa vez contra o Canadá, que deve ser seu último compromisso antes viajar para o Japão, onde já começam a se preparar para as Olimpíadas.

Além da manifestação feita em campo pelas jogadoras, uma série de protestos também aconteceram nas redes sociais da seleção feminina, com todas as titulares da equipe que seguravam a faixa e reforçavam a mensagem. Na legenda da postagem, alertavam sobre as milhares de mulheres que são assediadas todos os dias, que sofrem abuso físico e moral, e que é preciso lutar contra isso e construir novos princípios de igualdade e justiça. Além disso encorajaram as denúncias para que as mulheres continuem lutando.

- Continua Depois da Publicidade -

Dentro de campo a partida começou de forma enérgica, com as russas defendendo bem nos primeiros minutos. O Brasil abriu o placar no final do primeiro tempo com um cruzamento entre Andressinha, Ludmila e Bruna Benites que finalizou. O segundo gol aconteceu no segundo tempo por Bruna e o terceiro por Andressa, que substituiu Marta.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui