25.1 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeEsportes“Sou melhor que Messi e CR7”: diz atacante Mbappé em tom de...

“Sou melhor que Messi e CR7”: diz atacante Mbappé em tom de autoconfiança

O atacante Mbappé, um dos craques do Paris Saint-Germain, revelou a técnica que utiliza para adquirir confiança pouco antes de um jogo. Ele confessou a repórteres que sempre entra em campo colocando-se na responsabilidade de quem é o “melhor do mundo”, e que por isso precisa dar sempre um pouco a mais em cada lance.

Em entrevista à rádio RMC Sports, o jogador afirmou que sabe da superioridade dos seus rivais, e que não têm dúvidas sobre o quanto eles já fizeram pelo futebol, mas que a única maneira de tentar equilibrar forças com eles é tentar entrar em campo em pé de igualdade, ao menos em um nível mental.

Com 37 jogos, 30 gols e 9 assistências na temporada 2020/2021, o francês, com origem camaronesa, tornou-se rapidamente uma das principais referências do Paris Saint-Germain e da Seleção Francesa; e agora já se sabe que todo esse seu sucesso tem por trás uma boa e generosa dose de estratégia mental antes dos jogos.

Sobre ego e as críticas de Mbappé à imprensa

Na opinião do atacante, um ego fortalecido é a sua principal característica; é o que o faz avançar em uma disputa com os maiores craques do mundo em plena Liga dos Campeões da UEFA, por exemplo. Nada tem a ver com a parte ruim da coisa; em não deixar um colega sobressair-se, receber altos salários, ter preferência nas cobranças de faltas e escanteios, nada disso.

- Continua Depois da Publicidade -

Para Mbappé, o ego fortalecido é na verdade o grande responsável pela sua disposição em ultrapassar limites, não ceder diante dos desafios, entre outras características sem as quais, segundo ele, nenhum atleta consegue sobreviver por muito tempo nesse tão duro e disputado universo do futebol europeu.

Para finalizar a entrevista, o craque ainda falou sobre a sua insatisfação com a imprensa, por conta das cobranças excessivas, ainda potencializadas pelo fato de ele ser um francês jogando na França, diferentemente de outros craques, que, na sua opinião, acabam de alguma forma sendo poupados dessa dura rotina com os jornalistas, concluiu.

Leia mais:

Vinicius Jr. é exaltado e Zidane encontra a melhor posição para Marcelo no Real Madrid, diz jornal

- Continua Depois da Publicidade -

Liziero poderá ter mais espaço no São Paulo com a saída de Tchê Tche, diz especialistas

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui