21.5 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Esportes Tiago Reis brilha e o Vasco da Gama vence mais uma pelo...

Tiago Reis brilha e o Vasco da Gama vence mais uma pelo Campeonato Carioca

Apesar de mal no Carioca, o Vasco da Gama ameaça uma arrancada surpreendente e já entra na briga pela vaga na semifinal do torneio. Isso ocorreu graças a uma vitória que veio neste sábado sobre o Bangu por 4 a 2, no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda-RJ, com direito ao famoso Hat-trick da promessa da base cruzmaltina, o centro-avante Tiago Reis.

A partida começou morna, com pouca iniciativa de ambos os times. Foi somente aos 22 minutos que veio a primeira emoção, com um chute cruzado do atacante vascaíno Figueiredo para uma defesa do goleiro Paulo Henrique; até que, aos 31 minutos, após receber a bola de Geovani, Luis Araújo venceu Cayo Tenório na imposição física e abriu o placar para o Bangu.

Mas não seriam necessários mais do que 5 minutos para que o questionado centro-avante Tiago deixasse o seu após pegar o rebote de uma cobrança de pênalti batida por ele mesmo; pênalti que ocorreu após mão na bola do jogador do Bangu; para a alegria do centro-avante, que não perdoou e empatou para o Vasco, aliviando a torcida.

A importância dessa vitória para o Vasco da Gama

Mais do que uma vitória esportiva, esse resultado acabou servindo como uma esperança de recuperação da autoestima dos vascaínos, que se veem às voltas com graves problemas financeiros, uma eleição à presidência ainda sub judice, e que por isso mesmo têm nessa possível ida à semifinal do carioca a esperança de novamente disputar um título.

Tiago Reis ainda marcou mais 2 gols: um com pouco mais de 1 minuto e meio do 2º tempo, e o outro aos 23; deixando para o meia-esquerda Gabriel Pec o único gol que não teve a sua assinatura; em uma tarde iluminada para um jogador tão criticado, mas que ali conseguia relembrar os velhos tempos em que era o “matador” da base.

E o resultado ficou mesmo nos 4 a 2; um placar que contribuiu para essa arrancada do Vasco da Gama da penúltima para a 7ª colocação, ficando apenas a 1 ponto do Botafogo, que hoje é o 4º colocado; o que ainda deu um pouco mais de emoção a um Campeonato Carioca com baixo índice técnico, mas que não deixa de ser uma grande oportunidade de título para alguns times.

Leia mais:

“Sou melhor que Messi e CR7”: diz atacante Mbappé em tom de autoconfiança

A estreia da Fórmula 1 na Band fez explodir a sua audiência

 

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui