25.8 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Esportes Vinicius Jr. é exaltado e Zidane encontra a melhor posição para Marcelo...

Vinicius Jr. é exaltado e Zidane encontra a melhor posição para Marcelo no Real Madrid, diz jornal

O jornal espanhol Marca não poupou elogios ao técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, mas principalmente aos jogadores, Marcelo e Vinicius jr., após vitória por 2 a 0 frente ao Eibar pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol – a “La Liga”.

Com um esquema 3-4-3, Zidane conseguiu encaixar bem o agora “ex-lateral”  Marcelo na meia-esquerda. Foi por ali que ele ensaiou várias jogadas em profundidade; muitas vezes quase como um ponta (ou um meia mais avançado pela esquerda); chegando até mesmo a dar uma bela assistência para Benzema, que fez o gol impedido.

Além disso, uma defesa bem postada, agora com três zagueiros, dispensou o jogador de preocupar-se em demasia com o setor defensivo – o que é típico da função de um lateral -, fazendo com que agora a defesa adversária é que tenha uma preocupação a mais com as constantes investidas de um jogador que sempre destacou-se pelo que oferece ao ataque.

Um esquema como a principal arma do Real Madrid

Enquanto Marcelo encontrou o seu lugar no setor ofensivo, inclusive abrindo espaços e encontrando saídas contra defesas mais bem postadas, o atacante Vinicius Jr., que só participou do jogo no 2º tempo, chamou a atenção pela capacidade de “abrir” a defesa pelo lado esquerdo, tendo inclusive dado o passe para o gol de Benzema, o segundo do Real Madrid.

Na opinião do jornal Marca, o ex-flamenguista, durante um bom tempo criticado e visto como um erro do clube espanhol, tem se sentido bastante à vontade como um “ponta clássico”, fazendo jogadas individuais, como a que resultou em um cruzamento para esse gol de cabeça de Benzema; dessa vez em posição legal.

Outros brasileiros que se destacaram, segundo o periódico, foram o atacante Rodrigo (ex-Santos), e o zagueiro Eder Militão (ex-São Paulo); dois jogadores ainda em débito com o técnico Zidane, mas que aos poucos, na opinião de alguns analistas, começam a mostrar o que vieram fazer de verdade no clube mais vencedor do planeta.

 

Leia mais:

 

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui