26.6 C
Brasil
sábado, 31 julho 2021
HomeFinanças & Investimentos13º de aposentados e abono pode estimular a economia, confira como sacar

13º de aposentados e abono pode estimular a economia, confira como sacar

Novamente, diante da crise econômica, o governo pretende antecipar o  13º de aposentados do INSS e do abono salarial. As medidas já haviam sido adotadas no ano de 2020. Segundo os assessores do G1, a primeira parcela deve ser paga já em março ou abril deste ano, muito antes do tradicional. O Ministério da Economia afirmou também que irá facilitar que pequenas e médias empresas como MEI e ME tenham mais créditos. 

A antecipação do abono PIS e Pasep devem causar uma retirada de R$ 25 bilhões na economia por parcela paga. Como já dito, em 2020 o recurso foi pago até maio e a disponibilidade agora depende do Tesouro Nacional que precisa administrar os RS 700 bilhões que o Brasil gastou durante a quarentena com vacinas e auxílio emergencial. 

Leia mais: Lula fala sobre Auxílio Emergencial: “Tem que recriar logo”

Leia mais: Bolsonaro tem rejeição de 67% de quem ganha acima de 10 salários

- Continua Depois da Publicidade -

Enquanto o avanço econômico pela Covid 19 continua indefinido, essa é uma forma de tentativa para conter os avanços negativos e estimular o comércio. Caso  o auxílio emergencial seja aprovado, pode ocorrer a aprovação da PEC emergencial. Esta, prevê que o salário dos servidores públicos seja cortado em 25%. Universidades federais como a UFMG já se manifestaram sobre o caso. Pesquisas afirmam que a atitude pode causar a queda do PIB em 1,4%. Isso ocorre porque a maioria dos servidores recebem apenas dois salários mínimos e costumam gastar todo o valor. A parcela que recebe grandes quantias é muito menor e geralmente está em cargos de presidência. 

Além do 13º de aposentados, quais os outros benefícios?

As empresas também terão benefícios neste caso e poderão reduzir a jornada de trabalho dos empregados juntamente com o valor recebido no salário. O Ministério da Economia está buscando formas de realizar empréstimos simplificados para os microempresários. Dessa forma,  tendem conseguir superar a crise. Em suma, as medidas devem ser divulgadas em poucas semanas. 

Conheça mais notícias  apostas, economia ou política em nosso portal!

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui