28.9 C
Brasil
terça-feira, 3 agosto 2021
HomeFinanças & InvestimentosEducação financeira: 6 livros que podem te interessar

Educação financeira: 6 livros que podem te interessar

A leitura é fundamental para a educação financeira e para o aprendizado de uma forma geral. Para aprender a lidar e cuidar melhor do seu dinheiro, existem alguns livros sobre o assunto que podem dar uma ótima base para começar hoje mesmo a ter novos hábitos financeiros. Conheça 6 indicações:

1.      Nudge: Como tomar melhores decisões sobre saúde, dinheiro e felicidade

Escrito por Richard H. thaler e Cass R. Sustein, mostra que tomamos diariamente  milhares de decisões e saber tomar as melhores é o que faz toda a diferença para ter sucesso financeiro, por exemplo. Por isso, a educação financeira se faz fundamental, assim como conhecimento em outros aspectos da vida. Muitas das decisões são difíceis de tomar por isso, é essencial saber tomar decisões melhores.

2.      O investidor inteligente

Também conhecido como a Bíblia para quem quer entrar no mercado de ações. Escrito por Benjamin Graham, conta a história de grandes nomes referências no assunto de investimentos do mundo, como Warren Buffett e Armínio Fraga Neto. O livro pode ser usado na educação financeira para aprender e se proteger erros significativos na área de investimentos.

3.      Os axiomas de Zurique

Escrito por Max Gunther, o livro fala sobre as aplicações financeiras que mais fazem parte da rotina dos milionários. Através desse trabalho é possível conhecer estratégias de grupos de grandes milionários que ganharam muito dinheiro investindo de formas diferentes.

4.      O homem mais rico da Babilônia

- Continua Depois da Publicidade -

Escrito por George S. Clarson, mostra diversas recomendações e maneiras de multiplica a renda, além de explicar teorias de educação financeira, contando a base dos antigos babilônicos e os seus segredos.

5.      Os segredos da mente milionária

Um Beste Seller onde o autor conta 17 maneiras de agir e pensar que pode mudar totalmente a mentalidade. T. Harv Eker faz muitas reflexões sobre como gerir e cuidar do seu dinheiro desde a infância, com várias informações sobre educação financeira mostrando como a falta dela pode levar endividamentos futuros.

6.      Pai rico, pai pobre

Outro grande exemplo de obra que já ajudou milhares de pessoas com problemas financeiros a entender educação financeira e aprender a cuidar melhor das finanças. Escrito pelo milionário Robert Kiyosaki, que mostra as próprias experiências durante a jornada de vida financeira.

VEJA TAMBÉM: Quais os melhores investimentos variáveis no Banco Inter?

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui