21.8 C
Brasil
terça-feira, 30 novembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosAções “vacas leiteiras”: o que são e como encontrá-las?

Ações “vacas leiteiras”: o que são e como encontrá-las?

No momento de começar a investir na bolsa de valores, muitos investidores costumam procurar pelas ações “vacas leiteiras”. Elas são alternativas com bons históricos de rendimentos para os acionistas e que, ao mesmo tempo, costumam pagar dividendos satisfatórios. 

Para que seja possível encontrar esse tipo de empresa no setor, é necessário analisar antes o tipo de crescimento nos últimos meses: ele é baixo, mas está sempre se mantendo estável. Além disso, as marcas precisam ter riscos reduzidos, sem grandes variações, enquanto contam com alta distribuição de proventos.

Ações “vacas leiteiras”: Como assim, baixo crescimento de mercado?

Com certeza algum leitor “torceu o nariz” quando leu isso. No entanto, o baixo crescimento do mercado nem sempre é negativo. Na realidade, pode ser uma boa alternativa quem busca estabilidade: são empresas que estão há tanto tempo no mercado, que já estão mais seguras em relação à Bolsa de Valores. Ou seja, não sofrem com tantas variações no decorrer do dia.

Um exemplo oposto disso vem sendo o bando Inter: no mês de setembro e outubro, a instituição variava mais de 10% ao dia devido a instabilidades sobre a possibilidade de sair da bolsa de valores e até mesmo de possuir negociações com o Stone. 

- Continua Depois da Publicidade -

Já instituições como é o caso do Google e até mesmo da Tesla, são mais estáveis e já se fixaram no mercado. Logo, podem ser rentáveis para quem está em busca dos dividendos e de crescimento a longo prazo com pequenas ou nulas variações. 

Outro exemplo de ações “vacas leiteiras” é o Banco ABC Brasil S.A que custa na faixa de R$ 15,6 e vem enfrentando um leve movimento de alta –  apesar da variação de apenas alguns centavos nos últimos meses. O teto máximo ocorreu no dia 08 de outubro quando a ação custou cerca de R$ 16,7. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui