26.3 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Finanças & Investimentos Apesar da pandemia, Goiás apresenta superávit na Economia, aponta Schmidt

Apesar da pandemia, Goiás apresenta superávit na Economia, aponta Schmidt

Apesar da pandemia da Covid 19, o estado de Goiás está apresentando um superávit na Economia. Já são mais de 13.190 mortes e 515 mil casos, ainda estão atrás de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e outros. 

Atualmente, cerca de 3,6% da população recebeu as duas doses da vacina. Isso é equivalente a 7,5 milhões de pessoas. 11,5% receberam uma dose, apenas, totalizando mais de 24 milhões. 

Leia mais: Brasil receberá mais de 800 mil doses da vacina da Pfizer, diz Bolsonaro

Ontem (14), o estado registrou 145 mortes em menos de 24h. Apesar disso, a secretária Cristiane Schmidt afirmou que estão tendo um desempenho positivo na economia. Ela destacou que houve uma diminuição considerável de despesas e aumento de investimentos necessários na área da saúde.

Ela ainda cita a Lei Federal nº 8.727, de 1993 que todos os outros estados conseguiram bancar as dívidas e em Goiás nunca era aprovada. Após ter a aprovação, a situação passou por mudanças consideráveis.

Goiás e aumento do saldo

De acordo com o relatório do ano de 2020, tiveram um aumento de R$ 0,52 bilhão juntamente com a receita líquida de R$ 26,32 bilhões. 

A titular da pasta de Goiás afirmou que houve uma queda de 0,38% nas receitas tributárias e que isso se deve especialmente pela pandemia. Apesar disso, o saldo superatório foi de 0,52%, muito acima do esperado. 

Empresários e banqueiros contestam a atitude do presidente na forma como lidar com a pandemia. Bolsonaro argumentou que irá investir massivamente nas vacinações. O mercado varejista  já mostrou um aumento de 0,6% no mês de fevereiro e o ramo de motos e peças aumentou cerca de 8%. 

Está havendo uma retomada econômica e os microempreendedores estão conseguindo superar a crise de forma inovadora. O ramo de transportadoras ainda se encontra em déficit, ainda mais com o aumento da taxa Selic. 

Leia mais: “Havia rumores de que Bolsonaro havia tentado – um autogolpe”, diz New Yorker

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui