23.1 C
Brasil
sexta-feira, 17 setembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosApós ameaças de Bolsonaro e manifestações a favor, Dólar apresenta aumento

Após ameaças de Bolsonaro e manifestações a favor, Dólar apresenta aumento

Na declaração do dia da Independência do Brasil, 07 de setembro, o presidente da República, Jair Bolsonaro, realizou novas ameaças contra os ministros e disse que aqueles que não se encaixarem no cargo devem pedir para sair.

Além disso, ele pediu a reunião de um conselho ao final da tarde para que pudessem discutir a democracia brasileira e a atual situação do Brasil: apesar dele não ter sido realizado, grupos de oposição sentiram uma possível tentativa, ou indireta, de impor um golpe de estado. 

Ao todo, é estimado que mais de 100 mil brasileiros tenham ido até a capital brasileira, Brasília, para defender o atual governo e pedir o voto impresso nas eleições no ano de 2022, apesar dele já ter sido arquivado pela Câmara de Deputados devido à falta de apoiadores entre os deputados. Até mesmo grandes figuras da direita, como é o caso do Kim que defendia o voto impresso até o ano de 2018, votou contra. 

Em Copacabana também houveram aglomerações e fotos publicadas nas redes sociais em que os usuários e internautas argumentam que a Globo não estava mostrando a real força que tem o presidente Bolsonaro. Já no estado de Minas Gerais, mais de 3 mil caminhoneiros e tanqueiros declararam greve por tempo indeterminado. 

Consequências das manifestações a favor do Bolsonaro e o dólar

- Continua Depois da Publicidade -

No feriado, o pregão do dólar estava fechado e abriu somente nesta quarta-feira (08) com aumentos de 1%, custando na faixa de R$ 5,22. Na última segunda-feira (06), quando houve o último fechamento, o valor estava na faixa de R$ 5,17. O aumento nesta porcentagem ocorreu em menos de 10 minutos após a abertura para os investimentos no câmbio, o que demonstra instabilidade vinda dos investidores brasileiros em relação aos ocorridos do Dia da Independência. 

Acompanhe o Manchetes do Dia para saber mais sobre economia brasileira e em escala internacional. Publicamos conteúdos diários para te manter atualizado.

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui