26.3 C
Brasil
segunda-feira, 17 janeiro 2022
HomeFinanças & InvestimentosApós propaganda contra consumo de carne, Bradesco valoriza 2,5% em suas ações

Após propaganda contra consumo de carne, Bradesco valoriza 2,5% em suas ações

O Bradesco criou uma campanha que previa a segunda-feira sem carne, incentivando a sustentabilidade e os cuidados com o meio ambiente. No entanto, a propaganda acabou sendo criticada por pecuaristas que decidiram se manifestar na última segunda-feira (03) ao criar uma campanha do dia da carne. Na cidade de Uberaba, os mesmos distribuíram mais de 3 mil espetinhos de carne gratuitamente na frente da agência bancária. 

Na bolsa, a instituição bancária teve valorização na faixa de 2,49% e começou o ano de 2022 de forma positiva. No entanto, o acumulado de desvalorização durante as últimas 52 semanas é de 16%, mostrando uma perda de valores da empresa durante a pandemia da Covid-19 e as mais de 600 mil mortes.

Além disso, a marca está perdendo uma série de clientes para outros bancos que estão no meio digital e possibilitam a criação de contas totalmente gratuitas sem a cobrança de nenhum tipo de anuidade, taxa para saque ou transferência. Um exemplo disso é o banco Inter que chegou a mais de 1 milhão de novos usuários somente MEI (microempreendedor individual) durante o ano de 2021 porque oferecem algumas vantagens como a emissão de boletos gratuitos com datas de vencimento, transferências ilimitadas e conta digital sem cobranças. 

Outra instituição que vem ultrapassando o Bradesco é o Nubank, que entrou para a bolsa de valores durante o ano de 2021 e se tornou mais valorizado que o Itaú. A instituição é totalmente gratuita e permite ter rendimento sobre todo o valor que está na conta através da taxa Selic, que está por volta de 9,25% ao ano e pode voltar a aumentar durante o ano de 2022 como forma de atrair novos investidores para o Brasil, inclusive em relação ao dólar. A moeda norte-americana voltou a flertar com R$ 6 no último trimestre do ano passado e pode impactar no preço da gasolina. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui