21.5 C
Brasil
sexta-feira, 3 dezembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosAsset management: o que é e como funciona?

Asset management: o que é e como funciona?

De forma sintetizada, a Asset Management tem a responsabilidade de gerir todos os investimentos de seus clientes. É como se fosse uma instituição que cuida do dinheiro que vai ser aplicado e sabe onde os colocar de forma com que rendam mais – sem ter, necessariamente, que optar por alternativas menos rentáveis que geralmente são indicadas por bancos. O esquema funciona de modo bastante semelhante ao fundo de investimento: 

Essa vem sendo uma boa alternativa para aqueles que não dominam o mercado e não sabem como começar a investir. 

Dicas para começar a investir de forma própria – sem ajuda de uma Asset management

Para quem está começando, é indicado aplicar o dinheiro aos poucos em renda fixa  para começar a entender como funcionam os termos, quais são os rendimentos e muitos outros aspectos. Depois de compreender na prática o que é a inflação e como ela impacta o seu CDB, LCI ou LCA, o que é CDI, IPCA e outros termos, é o momento de começar a migrar para outras alternativas como fundos de multimercado  e até mesmo na bolsa de valores, que são opções mais rentáveis mas que também são instáveis no mercado. 

Quando estiver com mais conhecimento, é indicado ter 90% de sua carteira em renda fixa e cerca de 10% em outras rendas variáveis.  Lembre-se que investimentos de CDB, LCI, LCA, CRs podem render de formas diferentes mesmo estando dentro de um mesmo conjunto. Portanto, é necessário antes de tudo, investigar mais sobre  a rentabilidade e o desconto de impostos. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui