28.7 C
Brasil
domingo, 17 outubro 2021
HomeFinanças & InvestimentosBanco Inter (BIDI11): por que a queda das ações em outubro e...

Banco Inter (BIDI11): por que a queda das ações em outubro e setembro?

Avalie Nossa Matéria
Na última segunda-feira (04), o Banco Inter terminou o dia com as ações desvalorizadas em mais de 13%, uma das principais causas foram os rumores de que a instituição estaria enfrentando um movimento de queda dos lucros para esse trimestre.

Além disso, o banco Pan comprou a Mosaico, o que fez com que chamasse ainda mais a atenção como concorrente foco. A Mosaico é uma empresa que cria conteúdos digitais para a análise e comparação de preços dos produtos – além disso, a marca conta com um dos maiores sites no assunto: o Zoom e também o Buscapé.  O Pan também vem investindo na compra de concessionárias para que consigam aplicar juros mais baixos nos financiamentos de motos e carros, o que também soa como um diferencial para os investidores. 

No mês de setembro, o Banco Inter chegou a mais de 14 milhões de usuários e clientes; em agosto, o número era de 13 milhões. A instituição existe desde a década de 90, é mais antiga que o Nubank mas conta com uma quantidade menor de adeptos que outras opções mais novas no século XXI. 

Por que o banco Inter se destacou nas ações?

Desde o ano de 2020, o banco Inter vem contando com um aumento no número de usuários devido ao investimento no marketing de que contam com uma conta digital totalmente gratuita e sem anuidades. Além disso, a instituição ainda permite que os usuários aumentem o limite de crédito de acordo com o valor que investem na categoria CDB Mais Limite de Crédito. O Inter também oferece a possibilidade de ter um assessor de investimentos para aqueles que aplicam mais de R$ 50 mil. 

- Continua Depois da Publicidade -

Em apenas um ano, a valorização nas ações chegou a mais de 250%. No entanto, essa supervalorização vem diminuindo e o acumulado foi para a faixa de 130% desde outubro de 2020. 

Avalie Nossa Matéria
 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui