23.8 C
Brasil
sábado, 27 novembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosBanco Inter: por que meu investimento não aparece na carteira do app?

Banco Inter: por que meu investimento não aparece na carteira do app?

O banco Inter conta com o Interinvest dentro do aplicativo. Logo, os seus clientes podem aplicar dinheiro através de títulos de renda fixa, CDB, LCI, LCA e até mesmo em ações (o investimento em ações não está disponível, até o momento, para usuários do cartão de PJ).

Logo, será possível analisar os rendimentos desde o dia que aplicou o valor, descontos do imposto de renda (nos investimentos que contam com ele) e todo o saldo junto à porcentagem da sua carteira (por exemplo, 100% de renda fixa ou 95% de renda fixa e 5% de fundos). 

O que acontece, muitas vezes, é que ao aplicar em investimentos que não pertencem diretamente ao banco Inter mas sim, a parceiros da instituição, o valor pode simplesmente sumir da sua conta e não aparecer na carteira. 

No entanto, para resolver o problema, basta clicar em “investir” dentro do aplicativo e depois na aba de “carteira”. Quando abrir a sua carteira, clique no símbolo que marca “transações em andamento” e terá todos os investimentos que estão em fase de aprovação. Geralmente, eles ficam nesta aba de andamentos de 1 a 5 dias – tudo vai depender da instituição. Os investimentos mais demorados para aprovar são os fundos de criptomoedas e de ações, por exemplo. 

Como montar a minha carteira de investimentos do banco Inter?

- Continua Depois da Publicidade -

Para montar a sua carteira de investimentos do banco Inter, é necessário levar em consideração uma série de aspectos diferentes, como é o caso do tempo que deseja resgatar o valor, quanto pretende investir e quais são os riscos que quer correr por determinado rendimento. Para quem está em busca de uma carteira mais segura e estável, o indicado é aplicar 95% de todo o valor em renda fixa e cerca de 5% em fundos e ações. Ou seja, R$ 5 a cada R$ 100 em investimentos mais arriscados.

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui