26.3 C
Brasil
quinta-feira, 6 maio 2021
Home Finanças & Investimentos Bancos para financiar casa: quais os melhores e mais em conta?

Bancos para financiar casa: quais os melhores e mais em conta?

Depois de pesquisar e pesquisar muito, decidir financiar casa é um assunto que requer muito estudo. Isso porque na grande maioria das vezes os empréstimos precisam ser longos e esse prazo acaba encarecendo o valor final do montante pago para as instituições financeiras. Embora seja possível encontrar juros atrativos, tudo varia de acordo com o mercado, é preciso pesquisar muito e solicitar alguns orçamentos antes de fechar negócio.

A simulação é essencial em um processo de empréstimo ou financiamento, principalmente se o valor que vai ser pego for muito alto. Existem diversas plataformas que fazem esse tipo de simulação gratuitamente, e você também pode fazer com a instituições financeira escolhida.

Leia mais: Bancos para financiar carro: quais os juros mais baratos?

Como financiar casa com juros menores?

A melhor maneira de pagar o mínimo possível de juros é pesquisar. Comprar os tipos de financiamentos entre bancos e fazer uma tabela com o valor que cada lugar cobra e quais são as opções para pagamento, e encontrar aquela que faz mais sentido dentro das necessidades do momento. Veja abaixo uma tabela com o valor médio de juros que os principais bancos do mercado cobram para financiar casa:

  • Bradesco: cerca de 7,30% ao ano + TR;
  • Itaú: cerca de 7,45% ao ano + TR;
  • Santander: cerca de 7,99% ao ano + TR;
  • Caixa: cerca de 2,95% + IPCA ou 6,50% ao ano + TR;
  • Banco do Brasil: cerca de 7,40% ao ano + TR ou 3,45% + IPCA.

Com esses valores dá para se ter ideia o quanto ficaria financiar casa, levando em consideração sempre o prazo de pagamento. Grande parte dos financiamentos são de 10, 20 ou 30 anos. Os planos mais longos são para que as parcelas possam ser pequenas, mas isso também encarece os juros no final do montante. É preciso verificar o quanto fica o valor e tentar fazer o financiamento com o mínimo de prazo possível, desde que a parcela não afete a renda mensal.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui