33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeFinanças & InvestimentosBancos permitem sacar dinheiro no crédito e pagar na fatura

Bancos permitem sacar dinheiro no crédito e pagar na fatura

Estamos todos passíveis de uma emergência ou outra, é quando as vezes é preciso sacar dinheiro no crédito. Essa é uma facilidade que alguns cartões oferecem aos clientes, como uma forma de emprestar dinheiro as pressas, que será pago na fatura com juros. Esse tipo de transação não é algo vantajoso e por isso, é preciso calcular e saber que os juros são altos, e se vale realmente a pena.

Sacar dinheiro é fácil, e a facilidade atrai os clientes, porém, mesmo para quem esteja precisando muito, verifique senão é possível pegar esse dinheiro emprestado antes com alguém conhecido. Caso não tenha jeito e será preciso mesmo fazer essa transação, saiba quais são os prós e contras.

Todos os bancos permitem sacar dinheiro no crédito?

A grande maioria deles sim, mas para realizar o saque é preciso que o valor esteja permitido, levando em consideração o limite do cartão de crédito. O que nos leva a pensar que são valores pequenos que estão disponibilizados, e dependem totalmente do seu limite. Os valores variam de acordo com o que foi combinado e assinado em contrato no momento da solicitação do cartão.

Como fazer o saque?

Para sacar o dinheiro basta ir até um caixa eletrônico com o cartão e o saque sai direto com o uso das senhas, que será a mesma usada para passar o cartão no crédito. Ao sacar dinheiro no crédito, o cliente pagará esse valor corrigido depois na própria fatura do cartão.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Como parcelar boleto: Confira melhores plataformas

As tarifas cobradas para esse tipo de transação são bem equiparadas as taxas do cheque especial que é uma das maiores do mercado atualmente. Com isso, o banco age como se estivesse liberando um microcrédito, e sacar dinheiro no crédito é como se estivesse pegando dinheiro emprestado. As taxas variam em torno de 16%, mas podem ser muito mais dependendo do banco.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui