28.1 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeFinanças & InvestimentosBill Gates escolhe lugar para a construção de reator nuclear de sua...

Bill Gates escolhe lugar para a construção de reator nuclear de sua empresa

O bilionário Bill Gates, dono da empresa TerraPower, vai lançar o seu primeiro projeto em energia, e o estado escolhido para construir o reator nuclear será Wyoming. O reator vai fazer parte da empresa de energia e o nome do projeto é Natrium.

De acordo com o governo estadual, o anuncio da localidade foi feita nesta quarta-feira (2), e a TerraPower criada há mais de 15 anos, faz parte da companhia americana, PacifiCorp, sob o controle da Berkshire Hathaway. De acordo com o anúncio realizado, a usina já tem local exato para ser construído, mas antes que isso aconteça será feita uma demonstração que tem data prevista para o final do ano.

Projeto de Bill Gates

O local escolhido para a construção da Natrium será onde havia uma termelétrica antes, que agora está desativada. De acordo com os especialistas e todo o grupo da empresa, reatores menores e que utilizam combustíveis variados são considerados avançados, isso porque possuem uma tecnologia diferente para a geração da energia, principalmente por não emitir carbono. O que poderia facilmente se igualar a outras fontes sustentáveis como a energia solar e eólica.

Segundo Mark Gordon, o governador do estado de Wyoming, local onde será construído o reator nuclear, esse deve ser o caminho a ser percorrido, para conseguir gerar mais energia de forma breve e em um curto período de tempo, sem que seja preciso poluir para isso. O projeto deve envolver ainda, o método de resfriamento rápido feito a partir do sódio. Essa tecnologia tem capacidade para gerar 345 megawatts podendo aumentar ainda para 500 MW em unidade de armazenamento.

A TerraPower que pertence ao Bill Gates, ainda alegou que os cálculos foram feitos para projetar a usina, e o custo vai chegar ao US$ 1 bilhão, tudo para começar a gerar mais energia através de um reator nuclear para os Estados Unidos.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui