25.8 C
Brasil
domingo, 26 setembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosBirô de crédito: o que é e como funciona?

Birô de crédito: o que é e como funciona?

Você já ouviu falar sobre o birô de crédito? Ele se trata de uma série de listas organizadas pelo SPC e Serasa para determinar se a pessoa tem, ou não, uma boa reputação para pedir empréstimos, aumento de limites e até mesmo financiamentos de casas e de veículos. 

Algumas empresas e lojas, inclusive, fazem a análise do seu perfil nestas plataformas para ter certeza que podem vender no crediário. Ou seja, criar vários boletos com datas de vencimentos diferentes para que você pague no decorrer dos próximos meses. Se eles fazem essa dívida para um consumidor que não é confiável, correm o risco de não receber pelo produto. 

Por que o Score no Serasa é importante para o Birô de Crédito?

Quem nunca ouviu algum parente ou amigo dizer que o aumento do limite do cartão foi negado devido ao score de crédito no Serasa? O mesmo serve para empréstimos e financiamentos. É através deste score que as empresas e bancos conseguem descobrir se é um consumidor confiável. 

O número costuma cair sempre que atrasa as suas dívidas ou deixa de pagar alguma conta, tem o nome sujo etc. E, respectivamente, aumenta se pagar todas as contas em dia e se mostrar um consumidor confiável. Em suma, é recomendado que o seu perfil tenha a nota que vá de 700 até 1000 para ter boas chances de ser aprovado em suas solicitações.  Todas as suas informações são repassadas, desde o tempo que está devendo, se possui o nome sujo e seu histórico como cliente. 

- Continua Depois da Publicidade -

Manter essas informações sempre atualizadas e “verdes” garantem que terá, inclusive, maiores oportunidades de juros baixos quando desejar financiar a sua casa própria ou automóvel. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui com a gente quais são as suas dicas para aumentar o score!

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui