24.1 C
Brasil
segunda-feira, 6 dezembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosBolsas da China fecham o dia em alta com possibilidade de mercado...

Bolsas da China fecham o dia em alta com possibilidade de mercado flexível: entenda

O banco central da China informou, nesta segunda-feira (22), que deve adotar uma série de medidas para estimular a economia do país, que vinha sofrendo com retrocessos. De forma sintetizada, o setor imobiliário era o que mais sofria com a estagnação devido ao aumento dos preços sobre os metais para a construção civil. O Brasil enfrenta o mesmo problema: em outubro de 2021, os índices inflacionários mostraram um aumento de 1% na construção civil. 

O aumento dos metais está ocorrendo em escala internacional e, de acordo com o G1, é estimado que o aumento tenha sido na faixa de 5% em apenas um ano. Nos mercados de construção, pode-se notar uma variação na faixa de 20% ou mais.  Na última sexta-feira, o Banco Popular da China (PBOC) também retirou de seus dados trimestrais a antiga política monetária do país. 

De acordo com a política chinesa, o mercado pretende se tornar mais flexível para os próximos meses. Outras bolsas, tendo em vista a boa expectativa, terminaram o dia em alta, como é o caso do Nikkei avançou 0,09%, a 29.774 pontos. 

Além da China

No Brasil, as expectativas estão em torno da PEC dos Precatórios, que  foi criada com o objetivo de aumentar o valor do Auxílio Brasil, que está sendo pago apenas com um reajuste de 20% sobre o antigo Bolsa Família. De acordo com o presidente da República, Jair Bolsonaro, se o projeto for aprovado, podem pagar  uma média de R$ 400 para cada grupo familiar. 

- Continua Depois da Publicidade -

Segundo o jornal de investimentos Suno, as expectativas são bem vistas pelo mercado internacional, que pode notar um alívio na economia com a aprovação da PEC. No entanto, os grupos de oposição argumentam que a economia pode ser enfraquecida a longo prazo com a aprovação. A decisão pode abalar profundamente o preço do dólar, que enfrenta movimento de alta a R$ 5,61. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui