36.3 C
Brasil
sábado, 31 julho 2021
HomeFinanças & InvestimentosBolsonaro escolhe novo presidente no BB e desagrada executivos

Bolsonaro escolhe novo presidente no BB e desagrada executivos

A escolha do presidente para assumir o cargo de presidente no BB deixou outros executivos veteranos desconfortáveis com a decisão. Embora a decisão tenha desagradado boa parte dos atuais funcionários do Banco do Brasil entre outros setores que vem acompanhando os movimentos do presidente da república, muitas reações negativas vem ganhando consistência, assim como foi com o Ministério da Defesa e o comando da Petrobrás.

André Guilherme Brandão, antigo presidente no BB entregou sua demissão no dia 18 de março para Paulo Guedes, Ministro da Economia e para o presidente da república, Jair Bolsonaro. De acordo com informações de quem acompanhava a relação deles mais de perto, sempre disse que não havia muita empatia entre eles e que por isso, o executivo preferiu deixar o cargo de muitos anos.

Leia mais: Blsonaro mente na TV quando Brasil supera 3000 óbitos diários na pandemia

Outros executivos para o cargo de presidente no BB

Quem assume hoje o cargo é Fausto de Andrade Ribeiro por escolha de Bolsonaro, que antes assumia o cargo de diretor de Consórcios do Banco do Brasil. De acordo com fontes de dentro do governo, Fausto foi escolhido dentro do Palácio do Planalto, sendo indicado para o cargo por Roberto Castello Branco, tendo a autorização do Ministro da Economia.

- Continua Depois da Publicidade -

Muitos relatos foram sendo feitos sobre essa nova posse, enquanto que alguns membros do governo alegam que haviam outros executivos na fila para assumir o cargo, que essa escolha foi uma quebra de hierarquia. A escolha do presidente no BB está gerando muitos debates, principalmente entre os especialistas da economia.

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, já conversou com o novo presidente no BB e se mostrou solícito e aliado para unir forças. Mesmo querendo privatizar a estatal, sabe que essa batalha é perdida e por isso, quer ajudar o novo executivo a melhorar a situação da economia assim como renovar o poder econômico no Brasil.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui