26 C
Brasil
sábado, 27 novembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosBrasil perde investidores para outros países emergentes: por quê?

Brasil perde investidores para outros países emergentes: por quê?

O Brasil está perdendo investidores para outros países emergentes no ano de 2021 e a variação na Bolsa de Valores está em queda de 11% no período. Nesta segunda-feira (08), a variação da Bovespa recupera uma parte do que foi perdido nos meses anteriores, tendo um aumento baixo de 0,71% e sendo negociada a 105 mil pontos.

Os fundos de investimento em ações estão apresentando  quedas acima de 10% entre outubro e novembro devido aos impactos causados pelas políticas brasileiras. Veja, abaixo, dados em relação às operações do Ibovespa: 

Mín — Máx (Dia) 104182 – 105678
Variação (Dia) +0.71%
Variação (Mês) +2%
Variação (2021) -11.29%
Variação (52 semanas) +4.59%

De acordo com Alexandra Bechtel e Melanie Fischinger, apesar dos aumentos de taxa Selic para 7,7% ao ano e a expectativa do Banco Central elevar a porcentagem para dois dígitos, os investidores não sentem a mesma confiança para o ano de 2022 e estão preferindo atuar e aplicar em outros países que estão se mostrando mais promissores. Com o aumento da Selic, a inflação tende a cair e as aplicações bancárias como LCI, LCA, CDB e CRs podem render mais, valorizando assim, a renda fixa. 

Já o coordenador do Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV), William Eid, diz que o crescimento de alguns países localizados na Ásia apresenta retornos ainda maiores para quem deseja aplicar a longo prazo. 

Dólar mais alto e mais alto no Brasil

- Continua Depois da Publicidade -

O dólar está atuando o dia com aumentos de 0,55% a R$ 5,55. De acordo com Paulo Guedes, ministro da Economia que recentemente foi acusado de ter empresas no exterior em paraísos fiscais, afirma que isso é positivo para a economia brasileira. Ele teria lucrado com os aumentos da moeda norte-americana enquanto uma alta parcela da população estava enfrentando problemas relacionados a aumento de preços nos combustíveis e alimentos. Em Fernando de Noronha, o valor do litro da gasolina superou a marca de R$ 9,66. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui