26.9 C
Brasil
quinta-feira, 20 janeiro 2022
HomeFinanças & InvestimentosBraskem (BRKM5): vale a pena investir? Qual o valor de dividendos?

Braskem (BRKM5): vale a pena investir? Qual o valor de dividendos?

O Braskem (BRKM5) informou nesta quinta-feira (02), que deve pagar os dividendos adiantados para quem tiver ações da empresa até a próxima quarta-feira (08). Os pagamentos estão previstos antes mesmo do Natal, dia 25 de dezembro. Para aqueles que possuem Recibo de Depósitos Americano (ADRs) na New York Stock Exchange (NYSE), o prazo máximo para receber o valor é até 13 de dezembro. A soma de tudo o que deve ser pago chega a mais de R$ 6  bilhões.

Não é somente a Braskem (BRKM5) que está prometendo retornos favoráveis aos investidores no final de ano como também a Vale – que foi protagonista da tragédia de Brumadinho – e a estatal brasileira Petrobras. 

Chamada anteriormente de Odebrecht, a empresa responsável por produtos químicos e petrolíferos está com alta nas valorizações de 3% nesta quinta-feira (02) após o anúncio sobre os dividendos. No ano de 2021, o valor das ações duplicaram de preço, tendo um aumento de 131%. Já no acumulado das últimas 52 semanas, o aumento foi de 144%. Foi uma das poucas empresas que lucraram com a queda do Ibovespa e 14% e estagnação do PIB, Produto Interno Bruto. 

Economistas argumentam que a alta se deve justamente em relação ao preço do Petróleo, que até o início de novembro estava com uma alta de 120% nas últimas 52 semanas. Tanto os Estados Unidos quanto a China informaram que iriam usar as reservas de petróleo nos próximos meses como uma forma de controlar os preços. Ao todo, mais de 50 milhões de barris poderiam ser liberados pelos norte-americanos, como uma “distribuição simbólica”. 

Mín — Máx (Dia) 53,82 – 55,25
Variação (Dia) +3.22%
Variação (Mês) +8.85%
Variação (2021) +131.13%
Variação (52 semanas) +144.52%

As ações da empresa, Braskem (BRKM5), também são negociadas em Nova Iorque (EUA) e no Latibex, da Bolsa de Madri (Espanha). Para investir, basta ter uma conta em corretoras como a XP Investimentos ou Inter Invest. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui