21.5 C
Brasil
quinta-feira, 20 janeiro 2022
HomeFinanças & InvestimentosCartão Click Bradesco: o que é, vantagens e desvantagens

Cartão Click Bradesco: o que é, vantagens e desvantagens

O cartão Click do Bradesco é destinado somente para clientes Click. Ou seja, adolescentes e crianças que estão aprendendo a fazer o uso do cartão de débito – logo, ele conta com algumas anuidades que podem variar de acordo com a idade. Quando se tem mais de 18 anos, o valor cobrado vai para R$ 7,90 por mês. Uma das principais vantagens é que os usuários deste tipo de cartão podem ter acesso ao Autoatendimento Bradesco Dia & Noite. 

Além disso, o mesmo pode ser usado para compras digitais e online. Um dos lados negativos do Bradesco Click é que não conta com investimentos de alta variedade. Permite, apenas, aplicar o valor do dinheiro em previdência ou poupança. Que são as alternativas que menos rendem. Não existe a opção de investir no CDB, LCI ou até mesmo na bolsa de valores. 

  • Neste tipo de conta, os pais podem ter acesso ao histórico dos gastos e recebimentos. Além disso, o pai, mãe ou responsável também pode ir até o banco para sacar o dinheiro. 
  • Muitas vezes, o Click do Bradesco serve como uma conta salário. Ou seja, quando o adolescente começa a trabalhar mas não pode decidir sozinho sobre o seu próprio dinheiro. A partir dos 16 anos, o mesmo já pode sacar sem a presença dos responsáveis. No entanto, antes disso, é necessário usar a digital de um de maior. 

Alternativas para substituir o Click Bradesco

Existem algumas alternativas que podem ser usadas para substituir o click do Bradesco. Uma delas é o banco Inter, que conta com o cartão GOLD e permite o uso de crianças e adolescentes. Em suma, basta que o responsável coloque o próprio CPF para que “assuma a dívida” caso ela ocorra. No Inter, não há a cobrança de anuidade mensal e acaba sendo uma das alternativas mais viáveis. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui