24.9 C
Brasil
sábado, 18 setembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosCartão Internacional: Saiba como escolher o melhor

Cartão Internacional: Saiba como escolher o melhor

O cartão de crédito internacional é uma das melhores opções para quem quer viajar para outros países e ter uma segurança a mais financeira. É uma forma de conseguir conter os curdos de operações, compras, saques e outras transações de uma forma geral, para evitar ser surpreendido com valores exorbitantes e muito acima do normal. Mas para isso, é preciso conhecer como ele funciona e como escolher a melhor opção.

Ao realizar o sonho de fazer uma viagem internacional, sempre surgem as preocupações com os gastos, ainda mais em tempos que o dólar está em alta e a conversão da moeda pode sempre gerar dúvidas. E de fato a melhor maneira de levar dinheiro para usar no exterior é através do cartão internacional.

Como escolher o melhor cartão internacional?

Ter um cartão internacional, seja ele de débito ou crédito, muitas vezes é ideal que você viaje de forma tranquila. Mas é preciso saber escolher para não se assustar depois com as taxas de câmbio, além de outros gastos extra.

Leia mais: Letra de câmbio: Quais os melhores bancos para aplicar

- Continua Depois da Publicidade -

Quando for escolher o cartão internacional do seu banco, verifique sempre quais as taxas que são aplicadas quando usado em outro país. Além disso, é importante descobrir se existe algum custo extra pela conversão da moeda, taxas de uso, câmbio, entre outros. Muitas pessoas se esquecem de verificar essas informações e depois a surpresa é sempre negativa quando a fatura chega. Além disso, a grande maioria dos cartões de crédito hoje disponibilizam aplicativos para que o cliente consiga ir se atentando aos gastos, operações e também ao limite de compras.

Na maioria dos casos, as tarifas cobradas pelos cartões são:

  • IOF: Imposto sobre operações financeiras (6,38%);
  • Taxa de Saque;
  • Taxa de Câmbio.

Considere avaliar todas essas tarifas antes de escolher o seu cartão, assim como também, preste mais atenção sobre os gastos e sobre como ele será usado.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui