22.9 C
Brasil
segunda-feira, 29 novembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosCarteira de ativos: o que é e como montar a sua

Carteira de ativos: o que é e como montar a sua

Uma carteira de ativos é onde ficam todos os seus investimentos de forma centralizada. Por exemplo, as alternativas de renda fixa, variável, ações e tudo o que se pode imaginar. No momento de montar a sua, é mais que necessário levar em conta uma série de fatores diferentes, como é o caso da porcentagem e o seu perfil de investidor. 

Os mais conservadores, que possuem medo de aplicar em investimentos de alto risco, são aconselhados a deixar cerca de 95% em renda fixa, como é o caso de CDB, LCI e LCA, enquanto o restante pode ser aplicado em fundos de investimentos de multimercados.

Já os mais liberais, costumam aplicar mais de 15% em todo o valor que possuem em renda variável. O que pode ser um grande diferencial na hora de obter os retornos dos investimentos. 

O que tenho que ter na carteira de ativos?

São muitas as alternativas e opções que pode ter na carteira de ativos da sua instituição. No entanto, como você já deve ter notado anteriormente, ter a renda fixa é essencial para se manter estável durante as quedas. A renda fixa inclui alternativas como é o caso de CDB, LCI e LCA, todos os três contam com o FGC, Fundo Garantidor de Crédito. Também existe o CRI e CRA, no entanto, essas opções não são protegidas pelo FGC, que garante o retorno de até R$ 250  mil caso a instituição quebre. 

- Continua Depois da Publicidade -

Outra alternativa são os fundos de criptomoedas: existem algumas alternativas que contam com o retorno acima de 300% no banco Inter e são boas formas de obter o máximo de rentabilidade. Os fundos são formados por empresas que aplicam o dinheiro em cripto ativos dos mais variados tipos, enquanto aquele que emprestou o dinheiro recebe uma porcentagem dos ganhos. No entanto, se houver perdas nestas empresas, aquele que emprestou o dinheiro também perde. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui