18.5 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeFinanças & InvestimentosCarteira de Investimento: Quais as melhores entre elas?

Carteira de Investimento: Quais as melhores entre elas?

Entra ano e sai ano e uma das principais dúvidas de quem pretende começar a investir é sempre a mesma: Qual a melhor carteira de investimento de acordo com o meu perfil de investidor? Como posso começar a investir sem ter que tomar tantos sustos? perguntas…perguntas…perguntas que costumam ser respondidas de uma maneira bastante simples pelos especialistas: saiba exatamente o que quer e mantenha-se diariamente informado sobre o mercado financeiro, é o que eles recomendam.

Porém, segundo eles, existem algumas carteiras que sempre estão na crista da onda como as mais rentáveis, como essas que veremos ao longo desse artigo.

1. Debêntures, Crédito privado, CRI, CRA…

Uma das razões para que tais investimentos constem aqui nessa lista é o fato de que, mesmo oferecendo, vez ou outra, rentabilidades modestas, esses fundos ainda estão entre os mais estáveis do mercado financeiro. Com destaque para os Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA), Debêntures, Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), Créditos Privados, entre outras modalidades que estão entre as que menos dão sustos aos seus investidores.

2. Fundos Imobiliários

- Continua Depois da Publicidade -

Esse é um clássico quando o assunto é Carteira de Investimento. Os FIIs, como também são conhecidos, podem ser definidos como fundos de investimentos em imóveis, ou seja, você irá receber rendimentos referentes às obrigações as quais alguns donos de imóveis têm direito, como aluguéis, arrendamentos, financiamentos, entre outros recebíveis que serão repassados a você mediante a compra de títulos.

3. CDBs (Certificados de Depósitos Bancários)

Outra carteira de investimento que nunca sai de moda é essa modalidade com liquidez diária, prazos que variam entre 1 e 2 anos, aplicações que podem ser feitas a partir de modestos R$150,00, além de taxas de remuneração na casa dos 102% do CDI, entre outras vantagens que tornam essa modalidade ainda uma das “queridinhas” desse segmento.

4. Rico Investimentos

Uma outra modalidade de investimentos para aqueles que apreciam uma certa dose de originalidade, é essa carteira que conta entre as “Estrelas da Bolsa”, entre as “Estrelas em Ascensão”, uma das maiores pagadoras de dividendos do país, uma das que possuem o maior potencial de valorização, além de vários outros predicados.

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui