23.4 C
Brasil
quarta-feira, 8 dezembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosComo a inflação pode influenciar na Black Friday?

Como a inflação pode influenciar na Black Friday?

A Black Friday deve começar no dia 26 de novembro e pode contar com descontos superiores a 75% no valor final do produto. No entanto, economistas alertam os consumidores sobre as porcentagens: os descontos deste ano podem ser menores que em relação ao ano de 2020, 2019 e anteriores. Isso porque a inflação acumulada está por volta de 10,2% até setembro de 2021 e, para esse ano, é estimado uma porcentagem acima de 9% do IPCA. 

Alexandre Crivellaro, diretor de inteligência de mercado, afirma que, devido ao alto preço que as empresas estão pagando para que consigam se manter abertas e produzir itens (o frete está mais caro assim como aluguel e matéria prima), o valor dos produtos tende a aumentar. Logo, o desconto pode não ser tão satisfatório devido a esse aumento nos últimos meses. 

Outro ponto é que o mês de promoções em novembro ainda conta com algumas pegadinhas: as empresas, semanas antes, tendem a superfaturar o preço dos produtos para que, durante a Black Friday voltem ao normal. E então, todos compram pensando que se trata de um desconto que, na realidade, não existe. 

Por isso, antes de comprar por impulso, é necessário que o consumidor se mantenha atualizado sobre os preços e elevações durante todo o mês, não somente no dia 26 de novembro. 

- Continua Depois da Publicidade -

Vale salientar que o desconto médio dos produtos é de 40%. No entanto, alguns portais de maior escala conseguem chegar a mais de 75%. Dependendo do caso, é importante analisar a reputação daquela loja online para ter certeza que ela é realmente segura. Em alguns casos, é comum encontrar lojas falsas que prometem grandes promoções mas nunca enviam o produto. Uma das características é que costuma aceitar somente o boleto como forma de pagamento que não exista a possibilidade de reembolso. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui