21.5 C
Brasil
sexta-feira, 3 dezembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosComo cadastrar débito automático no Banco Inter

Como cadastrar débito automático no Banco Inter

Você sabia que o banco Inter permite que os seus clientes cadastrem o débito automático  da conta de energia, internet ou qualquer outro serviço para que seja debitada automaticamente da conta?  O processo para isso é bastante simples e pode ser realizado dentro do próprio aplicativo que está disponível para celulares tanto Android quanto Iphone. 

  • Acesse a sua conta do banco Inter com a respectiva senha. 
  • Depois disso, clique na aba de “débito automático”. 
  • Agora, clique em “cadastrar débito automático” e determine qual o tipo de serviço que tem que ter o desconto na sua conta, como energia ou internet. 
  • Coloque os dados da instituição e a abrangência. 
  • Clique na aba de “continuar”. 

Por que usar o débito automático?

O débito automático vem sendo uma das alternativas para quem deseja aumentar o score de crédito ao mesmo tempo que sofre com a memória (esquecer de pagar as contas em dia pode prejudicar a sua reputação no Serasa). Basta cadastrar o tipo de serviço que tem que ter o desconto que ele será debitado mensalmente no seu cartão através da fatura. Isso de forma automática, sem correr o risco de esquecer de pagar. 

Outras formas de aumentar o score de crédito

Existem muitas formas de aumentar o score de crédito, uma delas é em relação ao histórico de uso do cartão. Quanto mais paga as contas no prazo e tem um bom valor de gastos (sem ocupar quase todo o valor que recebe de salário), melhor será a sua reputação perante aplicativos e instituições como é o caso do Serasa e também do SPC ou Boa Vista. 

A quantidade de vezes que instituições bancárias consultam o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física), também pode ser negativa visto que pode mostrar para o banco que você é uma pessoa instável e que está precisando de empréstimo para pagar as contas. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui