22.9 C
Brasil
segunda-feira, 29 novembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosComo fazer transferências internacionais pelo PIX?

Como fazer transferências internacionais pelo PIX?

Na última terça-feira (16), o PIX completou um ano do seu lançamento e, de acordo com dados do Banco Central, é estimado que ao menos um terço de todos os brasileiros já tenha registrado uma chave com o e-mail, CPF, CNPJ ou aleatória.

Roberto Campos Neto, presidente do BC, afirmou que pretendem melhorar o QR Code e que a tecnologia não chegou ao seu ápice. Ao todo, de acordo com ele, teriam movimentado, em um ano, cerca de R$ trilhões.  Uma das expectativas para o ano de 2022, é elaborar parcerias para que seja possível transferir via PIX em escala internacional, não sendo apenas para o Brasil. O projeto ainda está em andamento. 

O que é PIX?

O PIX permite a transferência de valores como se fosse uma TED. No entanto, ocorre em tempo real e o valor cai no mesmo segundo para o beneficiário, mesmo que seja em um feriado, final de semana ou madrugada. E, além de ser mais ágil, ainda permite a transferência com apenas uma informação – portanto, diferente do TED, não é necessário ter número de conta e vários outros dados. 

O melhor de tudo isso, além da praticidade, é que ele é totalmente gratuito e nacional. Consegue-se enviar dinheiro para qualquer banco a qualquer hora, sem pagar nada por isso.  Hoje em dia, vem sendo cada vez mais aceito por empresas desde pequeno até grande porte, principalmente no cotidiano de quem é MEI, microempreendedor individual.

 Dicas para evitar problemas com ele

- Continua Depois da Publicidade -

Existem algumas dicas que podem ajudar quem está transferindo dinheiro pelo PIX, principalmente sobre o quesito de revisar para quem está enviando o dinheiro e o nome do indivíduo. Por enquanto, não é possível estornar o valor. Mas, o Banco Central também vem estudando essa possibilidade. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui