32.5 C
Brasil
sábado, 27 novembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosComo fazer um PIX e cadastrar chave no banco Inter?

Como fazer um PIX e cadastrar chave no banco Inter?

O banco Inter, que é uma instituição completamente digital e centralizada em apenas um aplicativo, permite que os usuários façam transferências PIX em tempo real. Tudo isso sem pagar valores a mais. Os clientes da instituição também possuem a possibilidade de fazer a emissão de boletos de depósito e determinar o prazo máximo que possuem para o vencimento – ideal para aqueles que possuem empresas, por exemplo. 

  • Acesse o seu aplicativo do Banco Inter e depois coloque a senha da respectiva conta que está tentando acessar. 
  • Agora, clique na aba de “PIX” que aparece na sua tela. 
  • Depois, em “pagar” e escolha qual o tipo de chave (e-mail, número de telefone, CNPJ, CPF). 
  • Digite o valor da transferência e clique na aba de “transferir”. Antes, também é importante que você se certifique de que está tudo correto em relação ao destinatário que irá receber o valor. 

Cadastrar uma chave PIX no Banco Inter – passo a passo

Também é possível fazer o cadastro de uma chave PIX no Banco Inter com o seguinte procedimento: 

  • Acesse o seu aplicativo do banco Inter e depois clique na aba de “pix”. 
  • Agora, clique na aba de “cadastrar nova chave” e determine se ela será seu número de celular, e-mail, Cadastro de Pessoa Física ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. 
  • Clique na aba de “cadastrar” e depois em “minhas chaves” para ver todas as chaves que tem e que permitem receber dinheiro na instituição. 

Vendo o extrato de transferências

Os clientes também podem ver todos os extratos de transferências de PIX que já realizaram no banco Inter. Para isso, basta clicar sobre o saldo que tem em sua conta para consultar todos os dias que enviou dinheiro ou que recebeu. Essa é uma forma de controlar todos os seus gastos.

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui