33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeFinanças & InvestimentosComo fazer uma previdência privada?

Como fazer uma previdência privada?

Com a existência da previdência social, as pessoas não se preocupam tanto em começar uma previdência privada para garantir seu futuro. O pagamento e contribuição do INSS, muitas vezes passa despercebido por autônomos e empreendedores e por isso, esse tipo de investimento pode ser uma forma de garantir o futuro e a aposentadoria de forma segura. É uma forma de investir para o próprio futuro, ou para realizar sonhos, com segurança, de forma flexível e no tempo que desejar.

Para garantir que a aposentadoria assegure a qualidade de vida daqui alguns anos, o melhor a se fazer é investir hoje mesmo na previdência privada. Não sabe como fazer uma? Continue lendo e entenda como ela é essencial, principalmente com a situação do INSS como está.

Quando começar?

Para fazer a previdência privada não existe uma data certa, mas quanto antes começar melhor. Em torno dos 25 anos deidade, é possível ir investindo o valor de R$ 100,00 aproximadamente todos os meses e em 35 anos ter o retorno tão desejado. Seguindo esse exemplo, se todos os meses o investimento não falhar, e com os rendimentos do plano da previdência, é possível se aposentar com 60 anos e ter um retorno de aproximadamente R$ 7.000,00.

Essa projeção de rendimentos médios, mas existem planos melhores e piores, de acordo com a situação da economia no momento. Mas se parar para analisar é um investimento muito pequeno para se viver muito bem no futuro.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Aposentadoria por invalidez: Quais são os requisitos?

Começando a previdência privada mais tarde

Para quem começa mais tarde, precisa ter em mente que se investir a mesma quantia, pode arrecadar bem menos, já que terá menos tempo de investimento. Sendo assim, ou o valor do investimento precisa aumentar, ou renda será bem menor. Por isso é importante ter em mente qual o valor que deseja investir todos os meses, e calcular através de simulações quais serão os rendimentos ao longo do tempo de contribuição.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui