33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeFinanças & InvestimentosComo fazer uma previsão de faturamento para banco?

Como fazer uma previsão de faturamento para banco?

A declaração de previsão de faturamento é um documento que serve como instrumento de avaliação e gestão sobre como andam os negócios da empresa. Além de ajudar com a organização e os planejamentos para estratégias, também é um relatório de gestão contábil, como um documento, que serve para auxiliar nos processos e atividades de alguns setores.

Para entender como fazer a previsão de faturamento, é importante saber da sua importância, e em que casos esse relatório pode ser necessário.

O que é a previsão de faturamento?

Esse relatório serve como um documento de previsão para as receitas futuras. Elas são calculadas por períodos de até um ano. O documento costuma ser solicitado por instituições financeiras em casos de pedidos de empréstimos, financiamentos e com isso, os órgãos podem oferecer propostas de crédito melhores, dependendo da situação da empresa.

Isso é importante, principalmente no início quando a empresa deseja realizar investimentos e precisa de crédito facilitado. Ao ter a previsão de faturamento pronta, com o histórico dos últimos períodos o processo é mais rápido.

Como fazer?

- Continua Depois da Publicidade -

É válido ressaltar que quem faz esse tipo de documentação é o contador, já que o profissional consegue elaborar melhorar uma previsão usando os registros corretos dos valores, e também possui a assinatura obrigatória para garantir que o relatório é verdadeiro, o número do CRC, sem ele o relatório não é válido.

Leia mais: MEI e ME: Quais as diferenças de tributação?

Além disso, a previsão de faturamento é um relatório simples, feito em formato de texto mesmo, que pode ser elaborado na empresa, mas com o aval final do contador. É preciso ter o CNPJ da empresa, endereço, razão social e nome completo e dados do representante ou empresário. No documento precisa constar o faturamento previsto, que pode ser uma estimativa próxima ou a faixa de valor. Junto do profissional contador, o dono do empreendimento também precisa assinar o documento.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui