25.8 C
Brasil
sábado, 23 outubro 2021
HomeFinanças & InvestimentosComo montar uma carteira de investimentos?

Como montar uma carteira de investimentos?

Avalie Nossa Matéria

Montar uma carteira de investimentos não é uma das tarefas mais simples: é necessário levar em consideração uma série de fatores diferentes: o tempo que deseja resgatar o valor, quanto pretende investir, quais são os riscos que pretende correr. De forma simplificada, podemos dizer que variar pode ser uma das alternativas. No entanto, onde e como variar pode dizer tudo sobre os seus rendimentos. 

O mais indicado, para quem busca rendimento e segurança ao mesmo tempo, é tentar seguir o padrão de 90/10. Ou seja, 90% de todos os investimentos são voltados para renda fixa, hoje em dia, já existem alternativas que rendem cerca de 9% a 12% ao ano. Já os outros 10% podem ser divididos entre alternativas mais arriscadas ou intermediárias – logo, você não corre o risco de perder todo o patrimônio caso invista errado. 

  • Dentro desses 10%, é indicado que você tenha ao menos: ações ou fundos de investimentos. 
  • Os fundos de investimentos possuem os mais variados tipos de rendimentos que chegam a cerca de 300% em um ano (os mais arriscados). Os mais comuns são fundos de ações ou até mesmo de criptomoedas. 

No caso das ações, é necessário que você invista em cerca de 3 ou 5 empresas diferentes. Não saia comprando de todas as marcas sem antes ter um bom embasamento sobre as previsões de crescimento das mesmas para o futuro. É necessário sempre comprar enquanto está na queda para que consiga lucros maiores no momento de realizar a sua venda. 

O que eu posso colocar nos 90% da minha carteira de investimentos?

Dentro destes 90% da sua carteira de investimento, é possível colocar CDBs (que contam com o desconto do imposto de renda) e também alternativas de LCI, LCA e CRA ou CRI (que são voltadas para o agronegócio mas não contam com a proteção de crédito do FGC). 

Avalie Nossa Matéria
 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui