26.8 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeFinanças & InvestimentosComo saber se o seu CPF está sujo no Serasa?

Como saber se o seu CPF está sujo no Serasa?

E então, algum dia, você tentou realizar compras parceladas e o parcelamento foi recusado. Ou então, não consegue realizar empréstimos ou financiamentos. O motivo? O CPF está sujo no Serasa. 

Mas, como posso consultar e resolver isso? O primeiro passo é acessar a área do cliente no Serasa ao clicar aqui. Crie uma conta utilizando o seu email, CPF e senha de acesso, anote em algum local para que não corra o risco de esquecer. 

Após criar o seu cadastro, será possível fazer uma análise do score (quanto mais baixo ele está, mais significa que suas dívidas são pagas em atraso). 

Clique sobre o ícone do score e veja quais são os motivos dele estar tão baixo (o Serasa sempre informa o que houve). 

Se o motivo for dívidas e o nome estiver sujo, existe uma forma de limpar sem gastar muito. O primeiro passo é aguardar pelo leilão realizado no Serasa. A plataforma permite que você parcele suas dívidas com descontos acima de 90% e em parcelas de R$ 9,90. Dessa forma, o seu nome para de ficar sujo e pode voltar a comprar. 

CPF e score baixo

Apesar de limpar o CPF com o leilão no Serasa, ainda é necessário aumentar o seu score. Para isso, invista em pagar as contas sempre em dia. E, se preferir, também pode tentar adiantar algumas parcelas de financiamentos e de boletos. Dessa forma, não corre o risco de esquecer de absolutamente nada. 

Outra dica importante é a criação de planilhas. Deixe cadastrado a entrada do seu salário juntamente com as principais saídas. Sendo assim, conseguirá ver exatamente onde entrou e saiu o dinheiro. 

Leia mais: 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui