33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomeFinanças & InvestimentosComprar um terreno realmente vale a pena? É investimento?

Comprar um terreno realmente vale a pena? É investimento?

Comprar um terreno sempre foi, para além da garantia de um teto para morar, a certeza de que se estava fazendo um excelente investimento. Só que, muito tempo passou, e com a escassez de espaços vazios, muito por conta do grande boom do mercado imobiliário, comprar imóveis prontos parece ter se tornado uma das características do indivíduo do séc. XXI.

Logo, a resposta para essa pergunta irá depender de vários fatores: Qual a sua disponibilidade de dinheiro? Onde prefere morar? Quer investir ou construir nele a sua residência?

E se a sua opção for investir, certamente você estará fazendo a escolha certa, já que os custos para a manutenção de um terreno dificilmente ultrapassam os do pagamento anual do IPTU, água e energia, entre outros investimentos bastante modestos.

Quer dizer então que vale a pena comprar um terreno?

A resposta é sim. Ao menos para os especialistas em investimentos que não se cansam de elogiar esse tipo de aquisição, principalmente quando ela é feita em um local com um potencial de valorização futura, quando se consegue negociá-lo por um bom valor e também por serem infinitas as possibilidades de utilização de um terreno.

- Continua Depois da Publicidade -

Em resumo, nele você poderá construir a sua moradia, arrendá-lo, construir prédios residenciais, imóveis para temporada, um centro comercial, casas para alugar, entre outras possibilidades. E tudo isso em um espaço que poderá ser valorizado por investimentos públicos de urbanismo, pela proximidade de pontos turísticos, por uma localização estratégica, pela qualidade do solo, infraestrutura, entre outras condições tão ou mais importantes.

Logo, tendo em vista essas e outras variáveis, o que se recomenda, na hora de comprar um terreno, é atentar para a infraestrutura na qual ele está inserido, como: a existência de esgoto a céu aberto, ruas pouco organizadas, boa aparência do entorno, não existência de becos e vielas sem cuidados estruturais, entre outras variáveis que fazem toda a diferença quando o objetivo é fazer com que esse imóvel se valorize (e não se desvalorize) ao longo do tempo.

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui