28.9 C
Brasil
terça-feira, 3 agosto 2021
HomeFinanças & InvestimentosTipos de investimentos: conheça 6 para iniciantes

Tipos de investimentos: conheça 6 para iniciantes

Quem está começando a investir e não conhece muitas formas e tipos de investimentos, precisa descobrir quais podem ser as melhores opções de acordo com cada objetivo ou meta. Sendo assim, a falta de conhecimento pode comprometer a forma como lida com o dinheiro e também as melhores maneiras de fazer o dinheiro render mais. Para saber mais, continue lendo.

Tipos de Investimentos em renda fixa

Para quem está começando a renda fixa é o tipo de investimento mais seguro, acompanhe:

1.      Tesouro direto

Esse tipo de investimento, é como se o investidor emprestasse dinheiro ao governo, que devolve pagando juros compostos sobre o valor final. Nessa lógica, o Governo Federal emite títulos que podem ser investidos, e eles possuem um prazo de vencimento, para curto, médio e longo prazo. Quando mais longo, maior o retorno.

2.      CDB

Esses dois são os tipos de investimentos mais parecidos, nesse caso, o empréstimo é feito aos bancos. São os bancos que emitem esses títulos, que podem ser comprados também com prazo de validade, e recuperar esse valor depois, com correção de juros e tudo. O investimento não tem finalidade específica nos bancos, mas a instituição devolve também com juros compostos.

3.      LCI

- Continua Depois da Publicidade -

Esse título e emitido por instituições financeiras, mas tem como destino, financiamentos imobiliários. Sendo assim, o investidor empresta dinheiro para que sejam feitas construções, ou para aplicação no setor imobiliário.

4.      LCA

O LCA assim como o LCI, são tipos de investimentos de instituições financeiras, mas nesse caso, o valor é voltado para atividades no agronegócio. Ambos possuem prazo de validade, e são operações de baixo risco.

5.      Fundos de renda fixa

Nesse caso, o investimento em fundos, compõem uma variedade de títulos de renda fixa maiores, incluindo várias modalidades. É indicado que o investidor iniciante tenha cerca de 80% do seu capital em renda fixa e comece e conhecer e experimentar outros tipos de investimentos como a renda variável no mercado de ações. Mas é essencial ter conhecimento sobre a área.

6.      Poupança

A poupança não é mais considera um dos tipos de investimentos, pois seu rendimento tem sido muito menor que os títulos da renda fixa, mas não dá para deixar de negar, que é um dos lugares que os investidores iniciantes mais têm confiança no começo. Mas é preciso começar a estudar para tirar o dinheiro dela, quanto antes.

- Continua Depois da Publicidade -

VEJA TAMBÉM: Quais os rendimentos de renda fixa no Banco Alfa?

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui