21.5 C
Brasil
sexta-feira, 3 dezembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosConsultoria de investimentos: o que é? Vale a pena?

Consultoria de investimentos: o que é? Vale a pena?

A consultoria de investimentos vem se tornando cada vez mais comum no Brasil, principalmente após o IBGE liberar os dados da inflação acumulada até o mês de setembro de 2021: nos últimos doze meses, o IPCA aumentou 10,2%. Logo, a maioria dos investidores iniciantes querem que a aplicação supere a desvalorização e realmente traga um lucro real para o dinheiro que for aplicado. Já existem, por exemplo, CRIs ou CRAs que rendem mais de 15% ao ano. 

 

O valor de uma consultoria de investimentos pode variar de acordo com o tipo de complexidade que exige a sua carteira e em quais assuntos tem o objetivo de se especializar. Geralmente, a média está em R$ 3 mil, mas existem aqueles que cobram por hora, por estratégia e projeto. Outro ponto que pode fazer toda a diferença é em relação ao estado que vive e o tempo de experiência do consultor. 

Quais são as vantagens de contratar uma consultoria de investimentos?

Existem algumas vantagens que podem ser obtidas ao contratar uma consultoria de investimentos. No entanto, a que ganha mais destaque é sobre a possibilidade de diminuir os riscos de suas aplicações ao mesmo tempo que faz com que elas rendam mais. Isso serve tanto para os amantes da renda fixa quanto  para os investidores mais arrojados da bolsa de valores. 

Como contratar?

- Continua Depois da Publicidade -

O indicado, no momento de contratar um consultor, é analisar sobre o perfil de formação do mesmo e também quais são os portfólios de sucesso que ele tem. Isso é essencial e mostra que o especialista realmente está capacitado para atuar no ramo de investimentos. Antes mesmo de comparecer nas reuniões online ou presenciais para a consultoria de investimentos, é necessário que o indivíduo crie uma lista de dúvidas para que sejam respondidas e que, assim sendo, poderão o guiar para os próximos passos. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui