28.1 C
Brasil
domingo, 1 agosto 2021
HomeFinanças & InvestimentosConta de Luz: Maio deve entrar na bandeira vermelha

Conta de Luz: Maio deve entrar na bandeira vermelha

O sistema de bandeiras de tarifas foi criado pela Aneel, que mostra quando a conta de luz estará mais cara. Dentro desse sistema, a bandeira verde representa que a energia custa o valor tradicional, quando a bandeira é amarela, ela sobre um pouco o valor e cobra-se um valor a mais pela quantidade consumida e a bandeira vermelha que é a tarifa mais cara.

Ao que tudo indica, no mês de maio, a conta de luz deve ficar mais cara em boa parte do país, e por isso, os consumidores precisam começar a se preparar e economizar o quanto for possível. Apagar as luzes nunca teve um significado tão simbólico quanto agora. E o que as tarifas cobrarão com o aumento e a bandeira é o total de R$ 4,16 para cada 100 kWh consumidos. Isso significa que o brasileiro irá pagar a tarifa mais cara.

Justificativa da Aneel para o valor da conta de luz

De acordo com a Aneel, a justificativa para aumentar o valor e subir a tarifa da conta de luz, é que os períodos mais secos começaram, e com isso, a quantidade de chuvas desaparece, o que começa a afetar os reservatórios que geram a maior parte de energia no país. Frente a este cenário, o jeito é economizar e sinalizar para que os consumidores economizem o máximo possível.

Leia mais: O aumento da conta de energia elétrica será inevitável diz Aneel

- Continua Depois da Publicidade -

Essa sinalização na própria conta de luz, faz grande diferença tanto no bolso dos consumidores quanto para a própria empresa, que precisa lidar com o racionamento. A produção de energia através de hidrelétricas fica pouco viável nessa época do ano, e com a falta de energia, é preciso cuidar do consumo. Não é de hoje que isso acontece, e é uma medida tomada no curto prazo, até que as chuvas voltem a cair e estabilizem novamente os reservatórios. Até lá, o ideal é apagar a luz para economizar o máximo possível.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui