26.3 C
Brasil
segunda-feira, 17 janeiro 2022
HomeFinanças & InvestimentosConta Digital PicPay: anuidade, vantagens e requisitos

Conta Digital PicPay: anuidade, vantagens e requisitos

A Conta Digital PicPay é uma alternativa inovadora para os cidadãos que estão migrando para bancos que realmente oferecem benefícios para os seus usuários ao mesmo tempo em que são zero anuidade. Uma das vantagens da conta, além disso, é que permite que o mesmo tenha o saque em espécie do dinheiro sem nenhuma taxa, o que não acontece com alternativas como o Nubank – que também é zero anuidade e permite que o usuário tenha a rentabilidade do saldo que tem na conta de acordo com a taxa Selic. 

Uma das desvantagens em relação a esse tipo de conta é que possuem uma série de limites em relação ao tanto de transferências que podem ser realizadas de forma totalmente gratuita em um mês, por exemplo.

Outro lado negativo de ter uma conta digital na instituição é que não possuem nenhuma plataforma de investimentos. Deste modo, quem deixa o dinheiro no saldo por muito tempo acaba correndo o risco de ter o saldo devorado pela inflação brasileira, que teve seus dados liberados pelo IBGE durante o dia 11 deste mês e mostraram que está em 10,06%. 

Em suma, os clientes, assim como acontece com o banco Inter, podem emitir links de pagamentos e boletos para cobrar outra pessoa – o que pode ser uma boa alternativa para quem atua como autônomo e ainda não tem uma conta de pessoa jurídica. 

Vale a pena ter uma conta digital Picpay? 

A conta digital Picpay é positiva apenas para quem deseja receber valores. Mas, não quer deixar esse valor no saldo por muito tempo justamente porque pode ser comido pela inflação brasileira que está em seu acumulado de 10,06%. O portal não conta com investimentos, o que acaba limitando muito os seus usuários. Uma das principais vantagens é que não conta com a cobrança de anuidade. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui