17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeFinanças & InvestimentosCorte de orçamento do Banco Central pode prejudicar PIX

Corte de orçamento do Banco Central pode prejudicar PIX

Sem a verba que seria destinada para melhorar parte da tecnologia do Banco Central, o serviço de transferências do PIX, pode não funcionar de maneira correta. Todo o investimento foi cortado pelo governo federal, e isso deve prejudicar a ferramenta mais nova criada para facilitar as transferências de valores instantâneos através da internet. Com isso, a tecnologia pode ser prejudicada e sofrer grande impacto.

Com a falta de verba, o sistema do PIX que ajudou parte da economia em um momento bem complicado, facilitando e impulsionando as transações bancárias desde o ano passado, quando cerca de 58% do número de transações foram feitas dessa forma.

Segundo um dos colunistas do jornal O Globo, Miriam Leitão, parte do financiamento do Pronaf e toda a agricultura familiar, também deve sofrer com esse corte de gastos.

Manobra do governo com o PIX

Todo esse corte de verba do governo, coloca em prova todos os gastos e institui um teto que não pode ser ultrapassado. Com isso, é preciso cortas gastos e emendas, para que a PEC consiga circular de forma positiva e otimista, cumprindo seu papel. É válido ressaltar que o teto de gastos é constitucional e precisa ser respeitado, independente de qual seja a emergência.

- Continua Depois da Publicidade -

Segundo Miriam, o Ministério da Economia sugeriu que os gastos com a saúde e outros programas sociais que apoiassem empresas e famílias de baixa renda, precisam ser levadas em consideração mediante o sobreteto.

Leia mais: Banco Central olha para a inflação de 2022

A notícia que agora está veiculada como uma decisão do Banco central, segue como proposta para que o PIX seja internacionalizado. Com isso, novas condições devem ser propostas para que mais regulamentação sobre a ferramenta seja criada, e uma nova infraestrutura internacional, junto do câmbio e a regulamentação deve ser precisa.

A redução dos investimentos do PIX é só uma pontam dentro do que a economia espera que vá acontecer em um futuro próximo. É preciso estar atento e acompanhar o que dizem os especialistas.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui