23.8 C
Brasil
sábado, 27 novembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosCrédito ou débito? Quais as principais diferenças?

Crédito ou débito? Quais as principais diferenças?

Quem nunca ouviu alguém falar que era para passar o cartão no crédito ou no débito? Existem algumas diferenças básicas entre ambos, inclusive sobre a forma como o valor é descontado da sua conta bancária

No cartão de crédito, é possível pagar em mais de uma vez. Ou seja, o valor é dividido no número de parcelas equivalentes e há a adição de juros em alguns casos. Depois disso, o cliente pode pagar a sua fatura uma vez no mês. 

Já no caso do débito, o valor é descontado na hora que a compra é realizada e não há a cobrança de juros. Neste caso, é necessário ter o saldo o suficiente para que o seu pedido não seja cancelado ou negado. Logo, não há como parcelar ou então, pagar outro dia do mês. 

Geralmente, para que o banco ofereça crédito para determinado cliente, é necessário antes realizar algumas consultas em relação ao Score no Serasa e em outras instituições como é o caso do SPC e também do Boa Vista. Esses números são cruciais para determinar se o cliente é confiável para realizar determinada compra ou ter o limite: quanto menor o score for, menores são as chances de ter mais limite de crédito. 

O que fazer para aumentar o meu limite de crédito?

- Continua Depois da Publicidade -

Existem algumas dicas para quem deseja aumentar o limite de crédito com: pagar todas as contas à vista e no prazo, não atrasar nenhum pagamento, ter um bom histórico com empréstimos e financiamentos. Outro ponto é em relação ao número de empresas que fazem consultas no seu score: quanto maior ele for, menor deverá ser a sua pontuação porque isso pode mostrar que está com a vida financeira instável e precisa fazer parcelamentos.

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui