34.1 C
Brasil
segunda-feira, 20 setembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosDeclaração do Imposto sobre Propriedade Territorial Rural pode ser entregue

Declaração do Imposto sobre Propriedade Territorial Rural pode ser entregue

A Declaração do Imposto sobre Propriedade Territorial Rural começa a ser entregue a partir desta segunda-feira (16) e tem até o final de setembro para que seja realizada. O pagamento pode ser realizado em até quatro parcelas. No entanto, serve apenas para aqueles terrenos que forem muito grandes e o pagamento superar a faixa de de R$ 100, se o valor for menor que isso, a taxa será cobrada em uma quota única. 

É possível fazer a declaração tanto através de um contador quanto pela própria casa. Por isso, basta que você acesse o portal do seu estado.  Você poderá pagar o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), que é como se fosse o boleto emitido pela Receita Federal, em qualquer banco da sua cidade ou digital. 

IPTU – INCRA

Além da Declaração de Propriedade Rural, os cidadãos ainda devem pagar o INCRA, que é como se fosse um IPTU do governo para terrenos e áreas rurais. O valor é muito mais baixo e acessível para os cidadãos e foi criado durante a Ditadura Militar como forma de garantir que houvesse o êxodo para outras regiões do país e elas fossem popularizadas. 

No ano de 2020, além disso, foram mais de 5 milhões de declarações sobre terrenos rurais e estima-se que o número neste ano continue na mesma faixa. Para saber mais sobre como realizar o procedimento em sua cidade, basta que você  entre em contato com o seu contador. 

Mais notícias de hoje – além da Declaração do Imposto sobre Propriedade Territorial Rural 

- Continua Depois da Publicidade -

O MEI, microempreendedor individual, tem até o dia 31 de agosto para regularizar todas as dívidas no CNPJ. Caso contrário, o mesmo poderá ficar irregular e terá os valores transferidos para o CPF. E, além disso, corre o risco de entrar para a dívida ativa e pagar até 20% a mais do valor que seria destinado ao INSS. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui