25.4 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeFinanças & InvestimentosDesemprego entre mulheres supera desocupação masculina em 37,8%

Desemprego entre mulheres supera desocupação masculina em 37,8%

A desigualdade de gênero ficou ainda mais otimizada durante a nova pandemia. Isso ocorre por uma centena de motivos, especialmente pelas crianças estarem em casa enquanto são as mães que devem cuidar. Os pais, como já se sabe, devem ficar responsáveis pelo sustento da casa. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego feminino supera a taxa masculina em até 37,8%. Somente na Bahia, a desocupação chegou aos 19,2%.  As informações iniciais foram publicadas pelo Partido dos Trabalhadores (PT). 

Ademais, segundo dados obtidos com a Jovem Pan, o Sebrae argumenta que os níveis de empreendedorismo para as micro empresas está mais alto do que nunca: Somente em 2020, foram mais de 2 milhões de novas empresas cadastradas. O MEI traz inúmeros benefícios e permite o rendimento anual de R$ 81 mil. Com ele, paga-se somente o DAS que é um boleto no valor de R$ 60 que serve para pagar as tributações do governo juntamente com a aposentadoria no valor de um salário mínimo.

Leia mais: Alta da inflação pode induzir BC a elevar juro básico da economia

Uso da internet influenciou os números 

Acredita-se que o uso da internet tenha influenciado os números. Com a presença das redes sociais, muitos decidiram pensar em formas de otimizar os negócios e até mesmo criar pequenas lojinhas de Instagram. Há um pouco de tudo e até mesmo aqueles que trabalham com o marketing de afiliados. 

- Continua Depois da Publicidade -

Enquanto os pequenos empreendedores conseguiram maiores crescimentos, as empresas de turismo disparam em reclamações. Somente no Procon, o aumento de clientes insatisfeitos foi de 220,9%. Já em relação ao site consumidor.gov.br, o aumento foi de 427%, quase o dobro que no Procon. Os motivos são vários, principalmente os cancelamentos de viagens em relação a pandemia. 

Leia mais: Alta do preço de alimentos é três vezes superior à inflação

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

1 Comentário

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui