33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomeFinanças & InvestimentosControlar as finanças: dicas de finanças e economia

Controlar as finanças: dicas de finanças e economia

A situação financeira anda complicada para todo mundo, principalmente devido à crise econômica que o país se encontra atualmente. Por isso, existem algumas dicas essenciais para conseguir controlar as finanças na melhor maneira e economizar, cortando tudo aquilo que não é essencial. Com isso, para saber o que cortar e como economizar, continue lendo.

1.      Reavalie o plano de celular e a TV a cabo

Os planos de TV a cabo são caros e atualmente podem ser facilmente substituídos por assinaturas em streaming, já que passamos o dia todo fora trabalhando e não consumimos o que passa na programação. Por isso, reavalie se não é o momento de cancelar a conta. O mesmo com a conta de celular. Se você trabalha em um ambiente com wifi, e fica muito em casa, não há necessidade de ter planos de internet muito grandes. Sem contar que atualmente ninguém faz ligação, sendo assim, esse é um gasto que também pode ser evitado.

2.      Não compre roupas novas

Em tempos de pandemia controlar as finanças principalmente em questão de consumo ficou mais fácil para algumas pessoas. Já pensou em ficar sem comprar roupas por um ano? Com a pandemia e o isolamento social, essa nem é uma tarefa tão difícil assim, já que o ideal é ficar em casa. Tente esse desafio e veja como é possível economizar durante um ano inteiro.

3.      Evite shoppings e cartão de crédito

Para quem não é controlado ou tem dificuldade em evitar uma promoção, evitar esses dois vilões pode ser a chave para controlar as finanças. Com um cartão de crédito e um mal planejamento, sair do controle fica fácil e pode ser um caminho sem volta. Então se não tem disciplina, evite usar ao máximo.

4.      Mude seus hábitos de consumo

- Continua Depois da Publicidade -

Existem várias alternativas para economizar e consumir melhor mudando alguns hábitos. Por exemplo, evite comer fora diariamente no trabalho e leve almoço de casa. Não peça delivery, se precisa comprar algo, pesquise pelo preço mais barato e economize para comprar à vista e pagar menos, entre vários outros. Controlar as finanças não é tão complicado, requer prioridades e autocontrole, mas pode ser um grande abre portas para alcançar objetivos maiores.

VEJA TAMBÉM: Livros de Finanças: confira recomendações de leitura

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui